quarta-feira, agosto 4, 2021

Feirão Caixa começa, com imóveis até 100% financiados em 35 anos

O Feirão Caixa é o mais novo programa social promovido pelo Governo Federal e também pela Caixa Econômica Federal. O mesmo visa financiar novos imóveis para os interessados que desejam ter a sua casa própria. O projeto oferece financiamentos parciais, a até mesmo integrais, em alguns casos, sem ter a necessidade de pagar uma entrada.

E o melhor de tudo é que ainda tem uma carência de até seis para que possa iniciar o pagamento de suas prestações. Nesta sexta-feira (25 de junho), às 10h da manhã, se iniciou o primeiro Feirão Digital da Casa Própria, da instituição bancária. Agora você terá mais duas semanas para se consultar, caso tenha interesse.

Calendário do Feirão Caixa

O Feirão Caixa abriu nesta sexta-feira (25 de junho), e disso terá até o dia 4 de julho, ou seja, daqui dois domingos, para poder efetuar sua consulta para um imóvel, em todo o país. Ao todo, a entidade estima que mais de 800 construtoras estão participando deste projeto.

E que, o programa social deverá movimentar cerca de R$ 10 bilhões em negócios. O melhor de tudo é que, por conta do Covid-19, tudo está sendo feito de maneira digital. Portanto, não será necessário sair de sua casa para poder conversar com um dos responsáveis pelo projeto.

Como acessar o Feirão Caixa

Conforme mencionamos anteriormente, o Feirão Caixa 2021 tem sua primeira edição de modo digital, por conta do Covid-19. Disso, tudo que precisará fazer é entrar no seguinte endereço eletrônico: o https://www.caixa.gov.br/feirao. Desde que, claro, respeite a data limite que já foi citada acima. Então, uma vez dentro do site, poderá consultar os financiamentos, além de claro as condições da residência e do contrato. Uma vez dentro do site, aperte em pesquise seu imóvel, para encontrar sua residência dos sonhos. Feito isso, depois de localizar a casa que considera ideal, aperte em simule seu financiamento.

Se você já tiver se decidido, aperte em apresente sua proposta online, e ente na sala de disputas. Agora estará sendo direcionado para o portal X Imóveis, para finalizar o seu cadastro, e formalizar sua proposta dentro do Feirão Caixa. E se tiver alguma dúvida a respeito do assunto, a Caixa Econômica Federal está disponibilizando também um atendimento eletrônico, por meio de chat, com especialistas. Eles deverão te responder na hora, a todo instante. Lembrando que o atendimento é apenas em horário comercial, no mesmo em que o banco funciona, além dos finais de semana.

Condições do Feirão Caixa

Ao todo, o Feirão Caixa está ofertando pouco mais de 180 mil imóveis, totalmente novos. E destes, cerca de 6 mil são de propriedade exclusiva da Caixa Econômica Federal, em diversos estados brasileiros. Para estes casos, os imóveis serão possíveis serem financiados em até 100% do valor total.

E disso, as taxas partem do TR + 2,5% ao ano + sua poupança. E o prazo máximo para o financiamento do mesmo é 35 anos. Lembrando que nestas situações, ainda é possível eliminar a necessidade de uma entrada, e jogar a primeira parcela do pagamento para apenas daqui seis meses, caso não esteja com muito dinheiro no momento do financiamento.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui