quinta-feira, setembro 23, 2021

Feirão Caixa da Casa Própria deve realizar nova edição de forma online

Para quem tem o sonho de conseguir sua casa própria, mas está com pouco dinheiro em mãos, não se preocupe. Até porque, a Caixa Econômica Federal, principal instituição bancária do país, está criando um novo projeto para ajudar a todos nesta situação. Este se trata do Feirão Caixa da Casa Própria, que foi anunciado nesta última segunda-feira (7 de junho).

Na verdade, será a primeira edição totalmente virtual. Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito deste assunto. Principalmente citando quais são os termos e condições para os interessados, quem pode contratar, parcelas, valores, e muitas outras informações que podem lhe ser úteis.

Como funcionará o Feirão Caixa da Casa Própria

Por ter sido anunciado ainda nesta semana, o Feirão Caixa da Casa Própria é um projeto que ainda está engatinhando. Mas, apesar disso, já tem bons pontos a serem citados. Como por exemplo, os imóveis de seu interesse poderão ser financiados totalmente. E o melhor de tudo é que não será requerido um pagamento de entrada.

E como se não bastasse, o banco liberou que a primeira parcela do financiamento só seja paga após seis meses do contrato ter sido assinado. Ou seja, a entidade te dá meio ano para juntar o suficiente para começar o pagamento.

Como se inscrever no Feirão Caixa da Casa Própria

Se você tem interesse em se inscrever no Feirão Caixa da Casa Própria, o procedimento para tal é bastante simples. Na verdade, lembre-se, primeiramente, que o cadastro vai dos dias 25 de junho a 4 de julho. E que, ao todo, são oferecidos apenas 180 mil imóveis, por todo o país. Destes, 600 construtoras estão envolvidas diretamente com a Caixa Econômica Federal.

Para quem tiver interesse no projeto, as inscrições poderão ser feitas no endereço eletrônico a seguir: o www.caixa.gov.br. Disso, ainda será possível simular o financiamento, e receber atendimento de um dos funcionários do banco, pelo chat.

Imóveis especiais no Feirão Caixa da Casa Própria

Vale a pena lembrar também que destes 180 mil imóveis, apenas 6 mil são próprios da Caixa Econômica Federal. E, todos estes receberão condições especiais de financiamento no Feirão Caixa da Casa Própria. Disso, poderão ser financiados em valores integrais, sem a cobrança da parcela inicial, e com a carência de até seis meses.

Para estes casos, os imóveis terão contratos com taxas a partir da TR + 2,50% + sua remuneração da poupança. Para as demais situações, aconselhamos que verifique diretamente com a instituição bancária quais são os termos oferecidos, para que não saia lesado.

Outros programas pela Caixa

Além do Feirão, a Caixa Econômica Federal também lançou uma nova linha de crédito imobiliário. Esta é ligada à remuneração da poupança, junta a um percentual variável. Lembrando que tal projeto está disponível apenas para imóveis usados, novos, construídos e reformados, que possuem um prazo de financiamento de apenas 420 meses.

Ou seja, 35 anos, com uma quota de até 80%. Além disso, a Caixa também é responsável pelo pagamento de todos os benefícios do Governo Federal, principalmente os que são organizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui