quarta-feira, agosto 4, 2021

Feirão Caixa Digital da casa própria já tem data definida

Recentemente, a Caixa Econômica Federal divulgou que estará realizando a primeira edição do Feirão Caixa Digital da Casa Própria. Neste, será possível que os interessados encontrem propostas de financiamento total de um imóvel. E melhor do que isso, com condições absolutamente favoráveis. Estas que contam com a não necessidade de efetuar um pagamento de entrada, com uma carência de até seis meses.

Ou seja, você só começará a pagar seu financiamento, caso ele seja aprovado, depois de meio ano que tenha assinado os contratos com a instituição bancária e com a construtora de sua preferência. Para a edição, a entidade já confirmou qual será a data no qual o evento acontecerá.

Feirão Caixa Digital

Quando o Feirão Caixa Digital será realizado?

Segundo a própria Caixa Econômica Federal, o Feirão Caixa Digital já tem data para acontecer. Caso não ocorra nenhuma modificação no cronograma, o evento está programado para 25 de junho a 4 de julho, totalizando pouco mais de uma semana. Disso, serão oferecidos cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com mais de 600 construtoras participando do projeto.

Outra observação importante é que o evento não será presencial, até por conta da pandemia do Covid-19. Ou seja, tudo será feito de maneira digital, por meio da plataforma que o banco ainda está desenvolvendo. Disso, será possível fazer simulações dos financiamentos, e até mesmo ser atendido por meio de um chat eletrônico.

Veja também: Vale Gás: Maranhão e Ceará pagam benefício a famílias mais pobres

Condições especiais do Feirão Caixa Digital

Lembrando que dos 180 mil imóveis que serão disponibilizados no Feirão Caixa Digital, não são todos que contarão com as condições super especiais. Na verdade, de todas as residências que forem ofertadas, apenas 6 mil destas serão próprias da instituição bancária. Disso, existiram condições diferenciadas para o financiamento.

Essas incluem financiamentos integrais, sem cobrança de um valor de entrada, e com uma carência de até 6 meses para o início de pagamento. Mas, para estes imóveis, a Caixa Econômica Federal elaborará contratos com taxas a partir da TR + 2,50%, mais a remuneração da poupança.

Feirão Caixa Digital: outro programa

Além do Feirão Caixa Digital, a Caixa Econômica Federal também conta com outros programas, que criaram recentemente. Um deles é uma nova linha de crédito imobiliária, ligada à remuneração da poupança, com um percentual variável. Disso, conta com taxas a partir de 3,35% ao ano, somadas também com a remuneração da poupança.

Isso claro, com base no saldo devedor atualizado mensalmente pela Taxa Referencial de Juros (TR). A expectativa é de que a instituição financeira aprove em breve outros programas sociais para amparar todos os seus clientes, além de buscar potenciais novos.

Caixa efetua pagamentos de benefícios

A Caixa Econômica Federal, além do Feirão Caixa Digital, também é responsável por efetuar o pagamento de quase todos os outros benefícios e programas sociais do Governo Federal. Estes por exemplo incluem o Bolsa Família e até mesmo o auxílio emergencial.

O PASEP, que é ligado ao PIS, entretanto, é uma exceção. No caso, este projeto é sempre pago pelo Banco do Brasil. Na verdade, o banco possui até o seu próprio aplicativo, o Caixa TEM, para administrar financeiramente todos os projetos.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui