sexta-feira, junho 18, 2021

FIES 2021: Kroton lança campanha para estudantes desamparados

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES 2021) é um dos principais programas de financiamento estudantil no Brasil. O mesmo visa dar a estudantes que concluíram o ensino médio uma oportunidade de ingressarem em instituições de ensino superior.

Isso por meio de um parcelamento do valor total de seu curso escolhido. Tudo isso com taxas e juros baixos, que só serão cobrados após a conclusão das aulas. Entretanto, agora, há a possibilidade de uma retomada dos estudos para aqueles que desistiram, eventualmente. Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito deste assunto, e o que esperar.

fies 2021

Desistência do FIES 2021

Por conta da pandemia do Covid-19, muitos alunos acabarem desistindo da faculdade e do FIES 2021. Até porque, devido à grande instabilidade financeira que o país e diversas famílias se encontram, muitos optaram por não somar mais uma grande dívida. Disso, a entidade Kroton, que é responsável por administrar diversos grupos acadêmicos, está investindo em uma campanha para trazer estes estudantes de volta às salas de aula.

Ou nos casos mais críticos, pelo menos em uma matrícula do ensino à distância (EAD). Tudo para os jovens que não sabem que podem voltar a estudar, mesmo que estejam sem dinheiro no momento.

FIES 2021 e a proposta feita pelo Kroton

Caso você não tenha como arcar com o FIES 2021, não se preocupe, ainda é possível voltar a estudar, mesmo estando sem muito dinheiro. Até porque, o Kroton propõe um baixo custo na mensalidade do ensino à distância, no valor total de R$ 150,00 por mês.

Mas claro, estas quantias são validas apenas para as universidades que são gerenciadas pelo grupo, como por exemplo a Anhanguera, a Pitágoras, a Unopar, a Unime, a Unic, a Fama e a Uniderp. Todas estas já estão com seus valores promocionais ativos, bastando você entrar em contato com eles para poder fazer a sua inscrição.

FIES 2021 e mais projetos do Kroton

O FIES 2021 não é o único modo possível para você estudar em uma instituição particular. E o Kroton já está provando isso com os descontos que está dando em seus cursos de EAD. Entretanto, há dois meses, a entidade também lançou sua Academia Tech. Esta conta com até 12 cursos online, somente de programação.

Todo estes foram desenvolvido exclusivamente com o foco a partir de conversas com empregadores. Além disso, o valor das aulas sai na casa dos R$ 129,00, permitindo também que participe do mercado de trabalho por um ano. Sem falar que em dois anos, consegue seu diploma de graduação, que é validado pelo Ministério da Educação.

Estudar no meio da pandemia

Um dos fatores a se considerar para o FIES 2021 é que nem todas as universidades já retornaram às atividades presenciais. Na verdade, nem mesmo sabemos quando todas devem voltar a aceitar estudantes em suas instalações.

Por isso, a preferência por um ensino à distância pode ser algo bastante viável. Portanto, ingressar em um dos programas do Kroton pode ser indicativo de estudar sem ter suas aulas e cursos interrompidos, por conta do Covid-19.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui