domingo, maio 12, 2024

Folha de Pagamento MT: Governo estadual libera salário dos servidores

Muitos trabalhadores brasileiros receberam de suas empresas as remunerações do mês de dezembro de maneira antecipada. Principalmente aqueles que são servidores públicos ativos, inativos e pensionistas. Alguns por conta do feriado de Natal, e pelo bom senso das companhias, enquanto que outros foram por meio de um ajuste fiscal nas contas públicas.

E também, no equilíbrio entre receitas e despesas, que permitiram com que o calendário fosse cumprido dentro do prazo, até mesmo com antecipações a serem feitas. Esse é o caso da folha de pagamento MT, pelo Governo do Estado do Mato Grosso, que está antecipando o salário de todos os servidores em pelo menos uma semana.

folha de pagamento mt
Folha de Pagamento MT: Governo estadual libera salário dos servidores

Continue lendo: Concurso Caixa 2021: inscreva-se e confira calendário da prova

Folha de pagamento MT é antecipada em uma semana

O Governo do Estado da região informou nessa semana que estará pagando os salários e proventos do mês para seus servidores públicos nessa quinta-feira (23 de dezembro). O pagamento vem com pelo menos uma semana de antecedência do prazo que era previsto no calendário divulgado no começo do mês. Com isso, os servidores e relacionados terão uma maior liberdade econômica, principalmente no final do ano. Algo que na verdade é muito bom, considerando os feriados de Natal e de Ano Novo que estão por vir. Assim, maiores janelas de viagens se abrem.

Segundo o secretário da Fazenda, Rogério Gallo, tal movimentação também deverá ajudar o comércio na véspera dos feriados. Até porque, são mais de R$ 500 milhões a serem movimentados nesse período. Com a liberação também do 13º salário nesse mês de novembro, o Governo do Estado do Mato Grosso também informa que injetou um total de R$ 890 milhões na economia da região. Assim, a população poderá ter um fim de ano muito tranquilo, sem precisar se preocupar com nenhum aspecto financeiro, pelo menos nos últimos dias de 2021.

Bancos utilizados pela folha de pagamento MT

Vale a pena lembrar que por ser algo relacionado ao Governo do Estado, então, obviamente existem algumas preferências de instituições bancárias. Até o meio dia dessa quinta-feira todos os depósitos já deverão ser feitos por meio do Banco do Brasil. Lembre-se que servidores públicos e relacionados sempre utilizam esse banco. Não apenas para receberem suas remunerações, mas como para também programas sociais.

Enquanto que empresas particulares e seus funcionários utilizam mais a Caixa Econômica Federal. Casos de portabilidade para outros bancos também podem ser citados aqui, se for o seu caso. Portanto, você ainda pode usar qualquer outro banco para receber pela folha de pagamento MT.

Impactos na economia

Muitas pessoas também se preocupam a respeito dos impactos financeiros que a antecipação do salário para funcionários públicos, por meio da folha de pagamento MT, pode gerar na região. A verdade é que isso não deverá atrapalhar em nada os planejamentos do Governo Estadual.

Até porque, os mesmos estão antecipando apenas uma semana do prazo original que utilizariam a mesma quantia para quitar as pendências com os funcionários. E na verdade, até tira da frente um grande valor, podendo assim antecipar também o planejamento para outros planos, atividades e até mesmo benefícios para o ano de 2022.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui