quinta-feira, setembro 16, 2021

Frio no Brasil: Temperatura pode ser a mais baixa das últimas semanas

Atualmente, já estamos no inverno, que é considerada a estação mais gelada do ano. E disso, o frio no Brasil pode atingir um marco histórico. Isso segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que afirma que as temperaturas no sul, sudeste e centro-oeste brasileiros deverão abaixar com tudo.

E em um período de quase uma semana, com as quedas previstas para acontecerem de 28 de julho a 1º de agosto. Segundo o comunicado, a serra gaúcha poderá ter até mesmo uma sensação térmica que deve chegar aos -25ºC. Apesar disso, a probabilidade de neve é bastante baixa, como já é de costume no Brasil.

Frio no Brasil: a previsão do tempo

Segundo o INMET, as temperaturas nestes próximos dias deverão ficar entre os 4ºC e 6ºC, nas áreas consideradas comuns. Mas, para lugares com altitude e serra, o frio no Brasil deverá atingir níveis alarmantes.

frio no brasil
Frio no Brasil: Temperatura pode ser a mais baixa das últimas semanas

Na serra catarinense, por exemplo, a região deverá ter uma temperatura de -8ºC e -10ºC, de 28 de julho a 1º de agosto. Para São Paulo e Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, o gelado ficará na casa dos -2ºC e -5ºC. Apesar disso, a neve não é esperada, mas sim grandes geadas durante a madrugada.

Continue lendo: Bitcoin vira tendência no mundo

Última onda de frio no Brasil, no ano?

Apesar de estarmos no inverno, esta talvez possa ser a última onda de frio no Brasil, deste ano de 2021. Até porque, geralmente, as grandes temperaturas baixas costumam acontecer de maio a julho, em todo o país. E disso, a tendência é que os termômetros subam, conforme vamos nos aproximando da primavera.

É possível que mais algum dia ou outro sejam gelados, entretanto, nada tão abusivo quanto este valor que está sendo registrado para os próximos dias. Nos últimos anos, inclusive, isso tem se tornado uma tendência completamente normal em todo o território brasileiro.

Leia mais: Salários mínimos de 2023 e 2024

Onda de frio no Brasil será a mais alta do ano

Segundo a previsão dos especialistas, esta onda de frio no Brasil deverá ser a mais forte em todo o ano. O que é realmente uma surpresa, considerando como a temperatura não apenas no Brasil, mas como em todo o mundo, subiu.

Até porque, por conta do aquecimento global e da emissão de gases, cada vez mais a média de cada região tem subido. Portanto, aconselhamos que caso tenham lareiras em suas residências, que façam a utilização das mesmas. Isso sem falar em campanhas de agasalhos.

Acompanhe também: O que é o SENAC PSG?

Campanha do agasalho é uma boa pedida

Por conta da grave onda de frio no Brasil, muitas cidades e estados criaram suas próprias campanhas do agasalho. Isso para ajudar principalmente moradores de rua e aqueles que não têm boas condições financeiras para arcar com a compra de tais vestimentas. Caso tenha interesse em participar, poderá contatar a prefeitura de seu município.

Pois, geralmente, são eles quem organizam tais eventos. Ou então, se preferir, pode organizar sua própria campanha, caso conheça pessoas ou regiões que precisem de um bom amparo. Ajudar o próximo nestas situações deveria ser algo que todos nós deveríamos fazer. Até porque, um mero casaco, gorro ou luvas neste frio, pode ajudar e muito.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui