sábado, julho 24, 2021

Gabarito ENEM 2021 das provas reaplicadas serão liberados hoje

O gabarito ENEM 2021 para as provas que foram reaplicadas devem ser disponibilizados nesta próxima segunda-feira (1º de março). Lembrando que este não é para o teste comum, que foi feito meses atrás. Na verdade, ele é destinado para aqueles que perderam o exame, por motivos de doença, em janeiro.

Isso sem falar também em alguns inscritos da região do Amazonas, que não puderam realizar a mesma, devido à crise sanitária provocada pelo Covid-19. Pensando assim, separamos abaixo algumas informações importantes sobre este tema. Principalmente a de como você poderá retirar o gabarito para verificar suas respostas.

Gabarito ENEM 2021
Gabarito ENEM 2021

Onde acessar o gabarito ENEM 2021

O gabarito ENEM 2021 para as provas de reaplicação, com questões objetivas, já poderão ser acessados a partir de semana que vem. E o melhor, ele vem junto com o Caderno de Questões, das perguntas de múltipla escolha. Lembrando que o resultado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será divulgado apenas no dia 29 de março.

Para acessar os mesmos, você terá que entrar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Esta é a responsável pela organização de toda a prova, todos os anos. Provavelmente você terá que utilizar seus dados de acesso cadastros na plataforma, para tal.

Leia mais: Aumento do bolsa família deve elevar valor mínimo acima de R$ 200,00

Como foi a aplicação da nova prova?

O gabarito ENEM 2021 marca um novo período em nossa sociedade, que é o da pandemia do Covid-19. Além de pessoas que perderam o teste por doença, e também por situações sanitárias extremas, o INEP também aceitou adultos privados de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas, que inclua privação de liberdade.

Disso, foram pouco mais de 276 mil candidatos participantes. E os protocolos de saúde foram todos adotados, tais como máscaras e proteção, higienização das mãos com álcool em gel, e distância de pelo menos um metro, entre candidatos e mesários.

Gabarito ENEM 2021 e para que serve o teste

Antes de pegar seu gabarito ENEM 2021, é muito interessante saber primeiro o porquê o exame é tão concorrido no Brasil. Isso acontece porque ele simplesmente serve como porta de entrada para diversas universidades. Sejam estas públicas, o que envolvem as federais e estaduais, ou até mesmo as particulares.

Porque as mesmas utilizam as notas dos testes, principalmente a da redação, como nota de cortes. Quanto maior for a sua nota aqui, mais chances você tem de ingressar, ou até mesmo, de conseguir uma bolsa de estudos.

Saiba também: Prova de Vida: INSS divulga novo calendário para 2021

Quando as provas do ENEM são realizadas?

O Gabarito ENEM 2021 costuma acompanhar as datas oficiais das provas. Desconsiderando a edição deste último ano, que foi totalmente modificada por conta da pandemia do Covid-19, as provas costumam acontecer sempre em único período do ano. Este, mais precisamente, em novembro. Geralmente no começo ou no fim do mesmo.

Lembrando que os exames sempre são realizados aos finais de semana, e em dois dias diferentes. Ou seja, aos sábados, e também aos domingos. E a redação sempre é feita no segundo dia. Essas datas são escolhidas para não interferirem no calendário letivo de nenhum estudante que ainda está cursando o ensino médio.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui