sexta-feira, dezembro 3, 2021

Google WiFi lançado no Brasil permite ampliar cobertura da rede sem fio

O Google é uma das maiores empresas de informação e de tecnologia de todo o mundo. E diariamente, tal companhia trabalha em criar novas funções para os consumidores em geral, no planeta. Uma grande novidade que já foi lançada, e está sendo aperfeiçoada, é o Google WiFi.

Esse agora permite uma conexão de dispositivos por muito mais tempo, durando oito horas. O mesmo já está disponível no mercado nacional desde a última semana, e permite que os brasileiros utilizem a tecnologia mesh. Essa para levar internet sem fio para todos os cantos de sua residência. Nesse artigo, falaremos mais a respeito desse assunto, te dando as instruções e informações sobre tal.

google wifi
Google WiFi lançado no Brasil permite ampliar cobertura da rede sem fio

Veja também: Como usar o Telegram no PC

Quais são as funções do Google WiFi?

O Google WiFi foi desenvolvido pela empresa norte-americana com alguns objetivos por trás. Como por exemplo, levar o seu sinal de internet sem fio para toda a sua casa, ou até mesmo empresa, sem ter a perda de sinal.

E, além disso, uma outra função muito boa do projeto é determinar quais aparelhos serão priorizados na rede. Disso, para obterem uma conexão mais rápida. E agora, com a atualização mais recente, conhecida como versão 2.45, é possível estender tal prioridade por um período de até oito horas no dia.

Continue lendo: Instagram e WhatsApp ficaram fora do ar

Como ajustar opção de 8h no Google WiFi?

Se você já tem o Google WiFi em funcionamento, e deseja acertar a priorização da rede, o procedimento para tal é bastante simples. Para ajustar a duração, você pode ir na opção de WiFi no aplicativo Google Home. Disso, basta escolher a opção definir dispositivo prioritário.

Assim, as pessoas poderão escolher algumas opções diferentes de prioridade. Como por exemplo, uma hora, quatro horas e oito horas. Então, essa atualização é excelente para pessoas que trabalham em home office, por exemplo. Pois evitam que a conexão em questão fique instável por período de tempo muito grande. E as demais redes da casa ainda terão o acesso à internet.

Na verdade, o Google WiFi utiliza a tecnologia mesh para criar diversos pontos diferentes de WiFi, em muitos locais da casa. E isso faz com que amplie o sinal do modem principal, sem que você perca o tráfego ou velocidade da mesma.

A empresa anda informou que um único dispositivo pode distribuir a conexão para locais com até 110 metros quadrados. E melhor que isso, ainda pode ser expandida com conexão de mais de um roteador. Para pais que possuem crianças em casa, existe até mesmo a função personalizada de pausar a conexão dos aparelhos de seus filhos, a qualquer hora. E mais do que isso, até mesmo bloquear sites impróprios em celulares e computadores.

Confira ainda Netflix lança figurinhas para aplicativo do WhatsApp

Preços de venda

Vale a pena citar que o Google WiFi já está disponível nas principais lojas de varejo em todo o Brasil. O preço sugerido é de R$ 999,00, a unidade. Entretanto, dependendo do comércio, o preço pode estar bem maior do que esse.

Sem falar também que o conjunto com os três roteadores máximos podem sair em uma quantia de R$ 1.999,00. Portanto, você pode ter a opção até mesmo de parcelar os valores.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui