sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Governo do DF passa a pagar auxílio emergencial de RS 600,00

Por conta da pandemia do Covid-19, diversas famílias brasileiras estão sofrendo financeiramente. Até porque, perderam seus empregos, tiveram seus salários diminuídos, ou até mesmo foram forçados a fecharem seus empreendimentos. Por isso, a necessidade de criar cada vez mais programas como o auxílio emergencial se tornou real.

E disso, diversos estados brasileiros começaram a criar o seu próprio auxílio emergencial, como é o caso de Distrito Federal. Até porque, nesta última terça-feira (22 de junho), o governador do estado, Ibaneis Rocha, sancionou um projeto de lei que libera novas mensalidades para uma específica classe trabalhadora da região. E a mesma já começará a ser paga no próximo mês.

Valor do auxílio emergencial do DF

Um dos principais pontos a serem discutidos no auxílio emergencial do DF é o valor no qual será pago para seus beneficiários. No caso, foi aprovado uma quantia de R$ 600,00, para cada pessoa. Entretanto, esta será dividida em três parcelas, com cada uma sendo de até R$ 200,00, no máximo.

Ainda não sabemos se o programa será prorrogado após o pagamento destas parcelas. Entretanto, existe uma pequena possibilidade de isso acontecer, principalmente caso a pandemia do Covid-19 perdure por mais alguns meses, e se as vacinas seguirem demorando para serem distribuídas para todos.

Quem poderá receber o auxílio emergencial do DF?

Caso você tenha interesse em solicitar o auxílio emergencial do DF, saiba que não são todos que podem participar do projeto. Na verdade, é preciso atender a alguns requisitos que foram criados pelo Governo do Estado do Distrito Federal. Como por exemplo, primeiramente, é necessário que seja um residente da região.

Posteriormente, o programa social é destinado exclusivamente para profissionais que atuam no setor de transporte de turismo. Disso, mais de 1000 pessoas deverão estar inscritas no projeto. O governador explicou que a priorização foi por conta de que o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia.

Como se inscrever no auxílio emergencial do DF

Agora se você deseja se inscrever no auxílio emergencial do DF, o procedimento é bastante simples. Na verdade, tudo que precisará fazer, a princípio, é efetuar um cadastro no formulário de Permissionários e Concessionários. O mesmo nada mais é do que uma lista administrada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (SEMOB).

Ela serve para acompanhar todo o funcionamento do setor. E caso não saiba como efetuar o cadastro, poderá entrar em contato com a entidade para solicitar o formulário, sem falar em também obter mais informações a respeito do procedimento.

Leia também: SENAI DF abre mais de 6 mil vagas para cursos gratuitos

Mais programas podem ser criados?

Além do auxílio emergencial do DF, outros programas sociais ainda podem ser criados. Entretanto, obviamente ainda precisarão de aprovação na justiça brasileira. Já em âmbito federal, o governo está criando cada vez mais programas sociais. Como o próprio auxílio, que surgiu em 2020 por conta da pandemia do Covid-19.

Além disso, uma reforma no Bolsa Família também está prevista para acontecer. O 13º salário do INSS já foi antecipado e está tendo sua última parcela paga. Enquanto que o PRONAMPE, focado totalmente para empresas, poderá voltar a dar linhas de crédito para as mesmas.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui