sexta-feira, dezembro 3, 2021

Inscrições CETAM para 17 mil vagas abrem nesta segunda feira

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) é uma das maiores instituições de ensino do Norte brasileiro. A mesma tem como principal objetivo proporcional um dos ensinos técnicos e profissionalizantes de maior qualidade em todo o país. E, a tal escola está prestes a abrir mais de 17 mil vagas em cursos diferentes, para os interessados.

Originalmente, as vagas deveriam ter sido abertas nesta semana, entretanto, a entidade optou por prorrogar o lançamento para segunda-feira que vem, mais precisamente em 30 de agosto. Lembrando que todos estes cursos serão totalmente online, ou seja, utilizando o sistema de ensino à distância.

Por que o CETAM adiou as inscrições?

Em uma nota oficial divulgada pelo CETAM, foi explicado o porquê a instituição decidiu por prorrogar a abertura das vagas para a próxima semana. Isso porque, eles tiveram problemas técnicos no datacenter da PRODAM – Processamento de Dados Amazonas. Disso, todos os cadastros que eram para ter sido feitos nesta última quinta-feira (26) foram suspensos.

cetam
Inscrições CETAM para 17 mil vagas abrem nesta segunda feira

Apesar disso, a entidade afirma que nenhum candidato será prejudicado por isso. Até porque, ninguém conseguiu garantir uma vaga nas salas de aula por meio deste “bug”. O novo período de inscrições deverá se iniciar nesta segunda-feira, a partir das 8h até às 23h59. Ou seja, apenas um dia para poder se cadastrar.

Veja também: SENAC abre diversas vagas gratuitas

Como se inscrever no CETAM

Caso você tenha interesse em se cadastrar no CETAM, é bastante simples. Primeiramente, terá que aguardar a data que mencionamos assim, para que abram as vagas. Disso, o cadastro deve ser feito de maneira totalmente digital. Ou seja, por meio do endereço eletrônico https://www.cursos.cetam.am.gov.br/.

Será necessário que todos os participantes baixem o edital da instituição, leiam todas as orientações e prazos definidos, para então prosseguir. Então, basta preencher mais alguns formulários utilizando seus dados pessoais para já estar concorrendo a uma das vagas.

Confira mais: ENCCEJA deverá acontecer em breve

Mais informações sobre os cursos do CETAM

Com relação aos diversos cursos que são oferecidos pelo CETAM, ao todo, são 17 diferentes. Todos, claro, com qualificação profissional, e também, mil vagas em cada. Só que, saiba que estas vagas serão disponibilizadas de duas maneiras: a regular e a reserva. A primeira delas trata-se da vaga real do curso.

Enquanto que a segunda é uma lista de espera, para aqueles que não conseguiram a mesma de cara. Disso, é necessário aguardar desistências para que possa entrar. A ordem será feita por chegada, ou seja, aqueles que se inscreveram primeiro. Até porque, há um limite no número de vagas regulares que são oferecidas em cada curso da instituição.

Continue lendo: FIES e sua lista de espera para consultas

Mais informações

Agora caso você queira entrar em contato com o CETAM para buscar mais informações, seus canais de comunicação estão listados no próprio site oficial da entidade. Além disso, para as aulas, é recomendado que você tenha pelo menos um computador, e claro, acesso à internet de uma boa qualidade.

Pois, lembre-se que estes cursos são totalmente online, ou seja, nenhum deles será ministrado de maneira presencial. Não é recomendado que utilize aparelhos celulares para assistir as aulas. Até porque, muitas atividades precisarão ser feitas por meio de um computador.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui