sexta-feira, dezembro 3, 2021

IPTU 2022 Campo Grande já pode ser consultado no Mato Grosso do Sul

O estado do Mato Grosso do Sul é um dos que mais leva responsabilidades fiscais a sério no Brasil. Disso, o mesmo já está começando a se programar a respeito de diversos tributos que devem ser cobrados de seus moradores locais. Um deles, que inclusive tem impacto direto em residências e propriedades é o IPTU.

E para o caso da capital da região, o IPTU 2022 Campo Grande já está disponível para consultas. Abaixo separamos as principais informações para você, a respeito do assunto, para facilitar o seu acesso à informação.

IPTU 2022 Campo Grande

O IPTU 2022 Campo Grande é um imposto anual obrigatório, cobrado pela prefeitura municipal da região. Seu principal objetivo é fiscalizar e efetuar melhorias na infraestrutura da cidade. Isso por meio dos donos de imóveis que declaram suas propriedades na região, e o que possuem de bens nas zonas rurais e urbanas.

IPTU 2022 Campo Grande
IPTU 2022 Campo Grande já pode er consultado no Mato Grosso do Sul

Lembrando ainda que caso o pagamento do mesmo não seja feito, muitos problemas podem ser acarretados. Como por exemplo, multas, ou até mesmo uma apreensão do imóvel, por parte do governo. A quitação do mesmo pode ser feito a vista, ou até mesmo parcelado.

Consulta do IPTU 2022 Campo Grande

Vale a pena lembrar que, conforme mencionamos anteriormente, a consulta do IPTU 2022 Campo Grande também já foi disponibilizada. Para tal, siga abaixo as instruções que separamos:

  1. Primeiramente, é preciso que você entre no site oficial da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A mesma fica disponibilizada no endereço eletrônico https://iptu.campogrande.ms.gov.br/
  2. Posteriormente, digite o número de inscrição de seu imóvel, por meio do número municipal, conforme lhe seja solicitado na tela
  3. E disso, basta apertar em entrar para que todos os seus dados apareçam em sua tela

Valor do IPTU 2022 Campo Grande

O valor do IPTU 2022 Campo Grande é algo que ainda não tem um valor fixado pela Prefeitura Municipal da região. Até porque, tal tributo não é cobrado igualmente para todos, com a mesma quantia pré-estabelecida.

Isso principalmente devido ao fato que o mesmo varie muito do valor de venda de seu imóvel ou terreno. E disso, é importante que você saiba qual a exatidão de tais valores para ter uma noção de quanto deverá pagar.

2ª Via da taxa cobrada

Para efetuar a consulta da segunda via do IPTU 2022 Campo Grande, o procedimento é muito semelhante a primeira verificação original. Como por exemplo:

  1. Terá que retornar ao site oficial da Prefeitura Municipal de Campo Grande
  2. E disso, pode novamente digitar o código de inscrição de sua propriedade, com base na plataforma regional
  3. Feito isso, abrirá um menu com todas as suas pendências na tela. Selecione a referente ao ano base que você deseja, e efetue a impressão

Pagamento do tributo

Com relação ao pagamento do tributo, saiba que existe apenas um único método de gerar a sua guia de pagamento. Essa é por meio do site oficial da prefeitura municipal.

E disso, com o boleto bancário em mãos, você tem a opção de efetuar o pagamento por cota única, com um bom desconto. Ou então, se preferir, pode parcelar, mas sem aproveitar de decréscimos nos valores.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui