quarta-feira, julho 6, 2022

IPTU 2022 Cuiabá pode ser quitado por proprietários de toda a região

O IPTU 2022 Cuiabá é um dos principais tributos que está sendo cobrado na região do Mato Grosso, para o próximo ano. Tal taxa é voltada totalmente para proprietários de terrenos ou propriedades nessa região.

Até para que possam ter as mesmas legalizadas perante o Governo Federal, e principalmente o municipal. Lembrando que tal tarifa é de cunho obrigatória, e quem não efetua o pagamento da mesma pode arcar com diversas multas. E em casos mais extremos, até mesmo ter a sua residência ou propriedade recolhida pelo governo.

IPTU 2022 Cuiabá

O IPTU 2022 Cuiabá pode ser pago de até dois jeitos diferentes. O primeiro por meio da cota única, com um bom desconto a vista. Ou então, se preferir, pelo parcelamento em diversas vezes, mas, sem o decréscimo prometido.

IPTU 2022 Cuiabá pode ser quitado por proprietários de toda a região

E toda a arrecadação é utilizada pelo próprio governo da região para promover uma série de melhorias em todo o município. Isso, claro, para diversos setores de desenvolvimento.

Consulta do IPTU 2022 Cuiabá

Se você deseja efetuar uma consulta ao seu IPTU 2022 Cuiabá, o procedimento para tal é muito simples. Abaixo até separamos uma lista, com todo o passo a passo, para facilitar o seu acesso à informação. Confira:

  1. Primeiramente, entre no site oficial da Prefeitura Municipal de Cuiabá. O mesmo está disponível no endereço eletrônico http://www.cuiaba.mt.gov.br/
  2. Posteriormente, siga em frente e clique na opção de IPTU que está disponibilizada no menu. Então, aperte na alternativa de emissão de guia do tributo.
  3. Disso, poderá prosseguir com qual inscrição pretende fazer, e então, informar o se número de inscrição. Basta avançar que todos os seus dados aparecerão na tela

Valor do IPTU 2022 Cuiabá

O valor do IPTU 2022 Cuiabá é um tema que também não teve muitas informações divulgadas pela Prefeitura Municipal da região. Até porque, o governo municipal entende que existem diversas variantes a serem levadas em conta na hora de gerar o tributo.

Como por exemplo, o valor da propriedade, do terreno, do material de construção, estado de conservação, localização, entre muitas outras características apresentadas por cada propriedade. O valor pode ser consultado oficialmente no site da prefeitura.

2 Via de pagamento: como gerar

E para gerar uma segunda via do IPTU 2022 Cuiabá, caso tenha perdido a sua, também é algo bastante simples. Basta retornar ao site oficial da Prefeitura Municipal de Cuiabá e informar o número de registro de seu imóvel, na região.

Então, abrirá um menu com todas as pendências, em sua tela. Escolha aquela que faça jus a data necessária, e aperte na mesma para imprimir a segunda via.

Saiba como fazer o pagamento

Depois que você gerou a sua guia de pagamento no site oficial da prefeitura municipal de Cuiabá, saiba que só existem dois métodos para quitar o tributo. O primeiro deles é por meio do pagamento a vista do boleto bancário, pela cota única.

E disso, ganha um desconto de até 10% do valor total do tributo. Mas, caso não consiga, não se preocupe. Pois o mesmo ainda pode ser parcelado em diversas vezes, mas claro, sem o desconto.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile