sexta-feira, dezembro 3, 2021

IPTU 2022 Natal conta com uma das menores taxas registradas no país

Cobrado anualmente por todo o Brasil, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já está sendo pensado pelo governo municipal de diversas regiões brasileiras. Como por exemplo, o IPTU 2022 Natal, voltado exclusivamente para a região nordeste.

A taxa será cobrada no estado do Rio Grande do Norte logo nos primeiros meses do ano. E na verdade, a mesma já está aberta para consulta por parte dos moradores da região. Principalmente aqueles que possuem alguma propriedade, em zona rural ou urbana, dessa localidade específica.

IPTU 2022 Natal

Vale a pena informar também que o IPTU 2022 Natal é obrigatório para todos aqueles que tenham algum terreno na região. Mesmo que não tenham nenhuma construção, ou que tenham alguma movimentação feita em zona urbana de todo o município. Mas apesar disso, existem alguns casos de isenções, como o imóvel pertencer a um cônjuge ou proprietário que não possua nenhum outro terreno.

iptu 2022 natal
IPTU 2022 Natal conta com uma das menores taxas registradas no país

Isso de até 120 metros quadrados, e de construção de até 50 metros quadrados. Vale a pena lembrar também que o imposto pode ser pago por via única, gozando de um bom desconto. Ou então, caso não consiga quitar a vista, pode efetuar um pequeno parcelamento, sem descontos.

Consulta do IPTU 2022 Natal

E se você deseja efetuar a consulta de seu IPTU 2022 Natal, para já pagar o mesmo, ou até para já ter a fatura pronta em suas mãos, saiba que é possível. Para tal, basta:

  1. Primeiramente, acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Natal. O mesmo está disponível no endereço eletrônico https://www.natal.rn.gov.br/
  2. Posteriormente, digite o seu número de inscrição cadastral de seu imóvel. Este é baseado sempre em sua região
  3. E disso, aperte em consultar, pois na sequência deverão aparecer as informações referentes ao seu tributo

Valor do IPTU 2022 Natal

Agora com relação ao valor que deverá ser pago no IPTU 2022 Natal, saiba que este é registrado um dos mais baixos em todo o Brasil. Como por exemplo, para quem vai efetuar a modalidade do pagamento cota única, então, o mesmo não será inferior a R$ 42,51.

Mas, para aqueles que desejam estender o pagamento em parcelas, então, o mínimo que será aceito é a quantidade de R$ 25,03, em até dois meses de diferença.

2ª Via da tarifa

Para gerar a sua segunda via do IPTU 2022 Natal, o procedimento lembra muito a pesquisa inicial que foi feita para gerar o documento. Ou seja, também é necessário que entre no site oficial da Prefeitura Municipal de Natal.

E disso, pode informar o seu número de inscrição cadastral do imóvel. Feito isso, aparecerá um menu na tela com todas as suas pendências. Basta selecionar a do ano base no qual você quer gerar o boleto.

Pagamento

Uma vez gerada a guia de pagamento no site oficial da Prefeitura Municipal de sua região, o pagamento do IPTU se torna simples. Tal boleto bancário pode ser aceito em qualquer banco, e tem até duas opções diferentes para pagamento.

A primeira é a vista, em cota única, contando com um desconto de até 10%. Já a segunda opção é efetuando o parcelamento.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui