sexta-feira, dezembro 3, 2021

IPTU BH 2022 » Consultar Valor, Datas e 2ª Via de Pagamento

Em belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, a prefeitura já se prepara para cobrança do IPTU 2022. Sendo uma das principais fontes de arrecadação da capital mineira, o IPTU Belo Horizonte é calculado de acordo com o valor venal do imóvel aferido pela prefeitura municipal. Vale lembrar que o IPTU BH 2022 incide apenas sobre imóveis localizados na zona urbana.

Sendo de competência municipal, o IPTU não é cobrado em todos em todas as cidades do Brasil, mas na grande maioria. A prefeitura de Belo Horizonte realiza a cobrança do tributo tanto de imóveis comerciais quanto residenciais, e de todos os tipos de imóveis, isto é, terrenos, apartamentos, casas, etc.

IPTU 2022 MG
IPTU 2022 MG conta com desconto de até 10% para pagamentos à vista

IPTU 2022 BH

O IPTU 2022 BH é um tributo que está sendo cobrado pela prefeitura municipal da capital do estado de Minas Gerais. Isso para todos aqueles que possuem sua própria propriedade, no território da capital mineira.

O mesmo é exigido pela prefeitura anualmente, e precisa ser sempre pago no começo do ano. Ainda há a opção de efetuar a quitação a vista, com um bom desconto, ou até mesmo  optar pelo parcelamento, sem o decréscimo. Também é possível, através do IPTU BH Nota 10, obter descontos adicionais no valor do tributo.

Consulta ao IPTU 2022 BH

Para você que tem interesse em consultar o seu IPTU 2022 BH, o procedimento para tal é bastante simples. Confira abaixo todo o passo a passo que separamos para você:

  1. Primeiramente, entre nos site oficial do IPTU online. O mesmo pode ser acessado no endereço eletrônico https://www.iptuonline.siatu.pbh.gov.br/
  2. Disso, há quadrantes que aparecem o número do registro de seu imóvel. E também o CEP onde está localizado o mesmo
  3. Basta clicar agora em consultar, que será redirecionado para uma nova página. E nessa, poderá gerar o boleto de seu tributo, ainda com outras informações de pagamentos e valores

Não deixe de conferir também como consultar o valor do IPTU Rio 2022 e descubra o valor do tributo para imóveis cariocas.

Valor do IPTU 2022 BH

Com relação ao valor oficial do IPTU 2022 BH, saiba que os números oficiais ainda não foram divulgados pela prefeitura de Belo Horizonte. Até porque, diversos fatores diferentes contam no tributo do mesmo. Isso variando do tamanho do imóvel, preço do mesmo, entre alguns outros aspectos.

Mas, o que já sabemos é que o tributo talvez tenha sofrido um reajuste de até 7%. Isso para cobrir todas as despesas da prefeitura, e também da cidade. Entretanto, caso você opte por efetuar o pagamento da tarifa de maneira a vista, em janeiro, então, deverá ter um desconto na casa dos 10%. Isso em cima do valor total marcado. O valor ficará disponível na página de consulta.

Aprenda também como consultar o valor do IPTU em Salvador, e deixe em dia o pagamento do tributo na capital baiana.

Como emitir a 2ª Via

Agora se você tem o interesse em emitir a segunda vida do IPTU 2022 BH, porque perdeu a primeira, também é possível. Confira abaixo:

  1. Primeiramente, entre no site oficial do https://www.pbh.gov.br/. Feito isso, informe ao sistema o número da inscrição de seu imóvel, e outros dados pessoais
  2. Posteriormente, basta clicar em peqsuisar. Disso, a página deverá carregar uma tela para imprimir o boleto de seu imóvel

Pagamento

O pagamento do IPTU 2022 BH pode ser feito de maneira a vista, com um desconto de 10% sob o valor total do imposto.

O parcelamento é possível, porém, sem o decréscimo do valor. Qualquer banco, e até mesmo lotérica da Caixa aceitam o boleto.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui