sexta-feira, agosto 12, 2022

IPTU Curitiba 2022 » Consultar Valor, Datas e 2ª Via de Pagamento

A prefeitura de Curitiba recentemente divulgou o prazo para abatimento do ITPU Curitiba 2022 utilizando créditos da nota fiscal Curitiba. Segundo a prefeitura, os moradores da capital paranaense podem abater até 50% do valor do tributo, mas o prazo para aderir à campanha e garantir seu desconto é no dia 30 de novembro.

O Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana é cobrado, em Curitiba, de todos os moradores e proprietários de imóveis na zona urbana. Ele incite sobre todos os tipos de imóveis, como casas, terrenos, apartamentos, galpões, lojas, entre outros.

Já o crédito da nota fiscal Curitiba é obtido sobre 15% do valor do ISS cobrado em cada nota fiscal do setor de serviços.

IPTU 2022 Curitiba foi divulgado pela prefeitura local para o próximo ano

IPTU Curitiba 2022

A prefeitura de Curitiba já está se preparando para cobrança do Regime 2022 do IPTU. Ainda não foi divulgado qual será o percentual do reajuste do tributo, mas outras capitais brasileiras já anunciaram aumentos seguindo o IPCA-E, que implicaria em um possível aumento de 10,05%, mesmo sem revisão da planta genérica de valores, que já ocorreu no ano anterior.

Além do IPTU, já tivemos anúncio de tarifas voltadas para automóveis, com o IPVA PR 202, o DPVAT e o licenciamento, e agora, temos o IPTU 2022 Curitiba.

Consulta do IPTU 2022 Curitiba

Se você tenha interesse em efetuar a consulta do IPTU 2022 Curitiba, o procedimento é bastante simples. Na verdade, até separamos abaixo um passo a passo com todas as informações completas, para os interessados. Confira:

  1. Primeiramente, acesso ao site oficial da Prefeitura de Curitiba. O mesmo está disponível no endereço eletrônico https://www.curitiba.pr.gov.br/
  2. Posteriormente, informe também o número de inscrição de seu imóvel. Feito isso, terá que escolher entre as alternativas de DAM ou carnê.
  3. Disso, o boleto de seu tributo já estará pronto para ser impresso.

Aproveite para conferir ainda como consultar o valor do IPTU Porto Alegre 2022.

Valor do IPTU 2022 Curitiba

Com relação ao valor que deve ser pago no IPTU 2022 Curitiba, tais dados ainda não foram divulgados. Entretanto, um cálculo da taxa foi disponibilizado para os proprietários, no site oficial da prefeitura da região.

Tal conta leva em conta o tamanho de sua propriedade, localização, área de construção e muitos outros dados significantes.

Como gerar a 2ª via

Para poder gerar a segunda via do IPTU, é um procedimento muito simples. Primeiro, retorne ao site oficial da Prefeitura de Curitiba.

Disso, digite o número de inscrição do seu imóvel. E disso, basta escolher se quer emitir a atual fatura por meio de um carnê, ou DAM. Pronto, sua segunda via já foi gerada.

Saiba também como gerar a sua guia de pagamento do IPTU Florianópolis e evite de cair na dívida ativa do município.

Pagamento

O pagamento do IPTU 2022 Curitiba também já está definido, e o mesmo foi feito com base em cima de um boleto bancário. Após conseguir gerar o mesmo no site da prefeitura local, pode se direcionar a qualquer banco da região, para efetuar o pagamento.

E isso inclui até mesmo lotéricas da Caixa Econômica Federal. Lembre-se que o tributo é cobrado sempre em janeiro, e tem a opção de pagamento a vista, com um bom desconto. Ainda pode solicitar o parcelamento da tarifa em diversas vezes, mas, sem o decréscimo de valores.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile