quarta-feira, abril 14, 2021

IPVA 2021 MG: Segunda parcela começa a vencer na quinta feira (18)

A segunda parcela do IPVA 2021 MG já está prestes a vencer, seguindo o próprio calendário do Governo Federal. A fatura do imposto sobre automóveis deve ser paga até esta quinta-feira (18 de fevereiro). Caso contrário, o indivíduo responsável pelo automóvel poderá pagar juros, e até mesmo novas multas.

Lembrando que no último mês, a primeira parcela somou quase R$ 3 bilhões aos cofres públicos. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações importantes sobre o assunto. Desde como você poderá estar efetuando o pagamento do mesmo, a como consultar os valores, e também, as datas oficiais de vencimento.

Como pagar suas parcelas do IPVA 2021 MG

Se já está com suas parcelas em mão, para efetuar o pagamento da segunda, do IPVA 2021 MG, é bastante simples. Basta imprimir o boleto que você tem, que suas opções são vastas. Poderá quitar o mesmo em qualquer agência bancária do Brasil. Dirigindo-se presencialmente até a boca do caixa, ou então, até mesmo com o aplicativo de seu banco de preferência.

Lembrando que até mesmo lotéricas da Caixa Econômica Federal também servem aqui, como instituições participantes. Portanto, tenha certeza de pagar seu parcelamento no dia correto.

Calendário de pagamento para a segunda parcela do IPVA 2021 MG

Abaixo, separamos para você uma lista com todas as datas de pagamento para a segunda parcela. Estas claro válidas apenas para o IPVA 2021 MG. Acompanhe:

  1. Primeiramente, todas as placas com finais 1 e 2 tem data limite até 18 de fevereiro
  2. Posteriormente, para as de finais 3 e 4, as mesmas devem ser pagas até 19 de fevereiro
  3. As placas de finais 5 e 6 tem a última data para pagamento em 22 de fevereiro
  4. Na sequência, as de número 7 e 8 são previstas para 23 de fevereiro
  5. E por fim, as placas com finais 9 e 0 devem ser pagas até 24 de fevereiro

Penalidades em caso de atraso

Caso tenha qualquer atraso quanto a uma das parcelas do IPVA 2021 MG, ficará passível a multa e até mesmo juros sobre os valores iniciais. Lembrando que estes juros são de 0,3% do primeiro valor, ao dia.

E chegando até o 30º dia, ele passará a te um acréscimo de 20% sobre o valor final. E passando mais um mês, tal número pode chegar a ter um acréscimo de até 40%. Isso sem falar na soma dos juros pela taxa Selic.

Veja também: CNH Social DF 2021: Como se inscrever no programa de habilitação gratuita

Servidores públicos são exceção

Segundo medida adotada pelo governo do estado de Minas Gerais, todos os servidores públicos são exceções meio ao calendário de pagamento do IPVA 2021 MG. Isso porque, os que não receberam seus 13º salários em dezembro de 2020, podem utilizar disso para ter o prazo prorrogado.

Neste caso, os pagamentos das parcelas – independentemente de qual das três seja – poderá ser feito até 31 de março. Isso sem falar que, caso o pagamento seja feito em via única, ou seja, a vista, ainda terá um desconto aplicado sobre o valor original. Este está na casa dos 3%, que deve ser descontado do valor previsto na guia de pagamentos de seu imposto sobre automóveis.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui