quarta-feira, agosto 4, 2021

IPVA 2021 PB: Estado oferece desconto para pagamento até quarta (30)

O Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) é mais um dos diversos tributos anuais que os brasileiros têm que pagar. Entretanto, este é destinado exclusivamente para proprietários ou possuidores de veículos. Seu valor é sempre calculado com base no valor de seu automóvel, e também, sua quitação é um requisito para que possa efetuar o licenciamento, de maneira regular.

Por conta da pandemia do Covid-19, diversas pessoas estão tendo dificuldades em efetuar o pagamento do imposto. E disso, diversos estados estão prorrogando os prazos e até mesmo criando programas de descontos. Este é o caso do IPVA 2021 PB, na Paraíba, no Nordeste do Brasil.

Desconto no IPVA 2021 PB

No estado da Paraíba, o governo estadual, junto com a principal entidade de trânsito da região, está oferecendo um desconto de 10% no pagamento do IPVA 2021 PB. Entretanto, o mesmo é destinado apenas para os donos de veículos com a placa final 6. E mais, a data limite para poder gozar deste desconto é até esta quarta-feira (30 de junho).

Lembrando que o imposto deverá ser quitado totalmente a vista, para que o contribuinte possa ter acesso ao mesmo. Caso tenha efetuado o parcelamento, então, não poderá aproveitar do grande desconto que está sendo promovido.

Onde pagar o IPVA 2021 PB

Caso você tenha interesse em pagar o IPVA 2021 PB, saiba que existem diversos meios diferentes para que possa quitar seu imposto. No caso, o tributo pode ser pago por meio de uma rede bancária autorizada. Esta pode ser em um guichê de caixa do banco de sua preferência, autoatendimento, internet banking, débito agendado ou até mesmo o aplicativo de sua instituição bancária, em seu aparelho celular.

Disso, casas lotéricas da Caixa Econômica Federal também aceitam os pagamentos. Basta utilizar o código RENAVAM que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Outras datas para pagar o IPVA 2021 PB

Caso você não consiga quitar o IPVA 2021 PB, totalmente a vista, neste mês de junho, não se preocupe. Isso porque, ainda há outras datas e métodos que pode aplicar para quitar o tributo. No caso, o mesmo é permitido ser parcelado em até três vezes. Ou então, ainda pode ser pago à vista, no dia 31 de agosto.

Ou seja, exatamente daqui dois meses, lhe tanto tempo suficiente para poder arcar com a quantia. O grande problema aqui é que em ambos casos, não é possível adquirir o desconto de 10% que está sendo oferecido. Mas, também não lhe será cobrado nenhum juro ou até mesmo multas.

Isenção do tributo

Caso queira ser um isento de pagar o IPVA 2021 PB, saiba que é possível. Entretanto, existe um grupo específico que precisa se encaixar aqui. São estas pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental ou até mesmo autista. Além disso, taxistas e veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico também podem solicitar a isenção.

E por fim, motofretistas e motoboys de até 150 cilindradas, com a placa final 6, que solicitaram no último ano tal isenção. Nesta situação, devem enviar toda a documentação através de e-mail, para comprovar a mesma, e usufruir do benefício agora em 2021.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui