Início Impostos IPVA 2021 PR: Segunda parcela vence nesta quinta-feira (18)

IPVA 2021 PR: Segunda parcela vence nesta quinta-feira (18)

0
46

A segunda parcela IPVA 2021 PR já está próxima de seu vencimento. Isso porque, para todo o estado do Paraná, o imposto já deve ter sua segunda fatura paga a partir desta quinta-feira (18 de fevereiro). Lembrando que apenas para as primeiras placas listadas pela entidade de transito paranaense.

Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações importantes sobre este tema. Desde como poderá solicitar sua fatura, para pagamento, a também o calendário oficial, de todas as placas, para este mês. Lembrando que é necessário já ter pago a primeira parcela do imposto.

Calendário para pagamento do IPVA 2021 PR

Lembrando que para efetuar o pagamento da segunda parcela do IPVA 2021 PR, é necessário pagar sua conta, no máximo, no dia de vencimento da mesma. Abaixo, encontrará a lista de datas oficiais:

  1. Primeiramente, placas com o final 1 e 2 vencem no dia 18 de fevereiro
  2. Posteriormente, placas com o final 3 e 4 no dia 19 de fevereiro
  3. Depois, as de 5 e 6 no final são aceitas até o dia 22 de fevereiro
  4. Placas com o final 7 e 8 vencem em 23 de fevereiro
  5. E, por fim, as placas com final 9 e 0 vencem em 24 de fevereiro

Como pagar seu IPVA 2021 PR

Se já tem a segunda parcela em mãos para efetuar o pagamento, saiba que o mesmo é aceito em qualquer instituição bancária do Brasil. Até porque, o IPVA 2021 PR costuma vir em forma de boleto.

Então, poderá quitá-lo em uma agência bancária, na boca do caixa, ou até mesmo no aplicativo do banco de sua preferência. Caixas eletrônicos e lotéricas da Caixa Econômica Federal também são aceitas para isso. Caso perca o prazo limite pré-determinado, poderá sofrer juros e multas desta fatura.

Leia mais: CNH Social DF 2021: Como se inscrever no programa de habilitação gratuita

Como emitir seu guia de pagamento do IPVA 2021 PR

Todos os que optaram por parcelar o IPVA 2021 PR, precisam retirar o guia de pagamento do mesmo. Até porque, somente assim conseguirão verificar as parcelas e o valor de cada uma, para o pagamento. Disso, siga abaixo o passo a passo para tal:
1. Primeiramente, acesse o site oficial da Secretaria da Fazenda, do Paraná
2. Disso, vá até o menu de IPVA 2021, e clique em acessar
3. Posteriormente, lhe será requisitado um login de acesso. Agora, precisará do RENAVAM de seu automóvel, o CPF do dono do carro, e também, a placa do mesmo
4. Agora, basta entrar na plataforma e clicar na opção de guia de pagamentos, que o documento será gerado em sua tela

Os juros e multas do IPVA 2021 PR

Caso você atrase uma das três parcelas do seu IPVA 2021, poderá sofrer multas e até mesmo cobranças de juros. Para consultar estes novos valores, você terá que retornar ao site oficial da Secretaria da Fazenda, no menu do IPVA.

Lá, depois de fazer seu login de acesso, terá que atualizar sua guia de pagamentos. E disso, aparecerão os valores corrigidos em sua tela. Imprima a nova fatura atualizada, e então, efetue o pagamento respeitando a nova data limite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui