domingo, janeiro 23, 2022

IPVA 2022 SP poderá ser parcelado em até 5 vezes

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um dos principais impostos cobrados no Brasil. O IPVA 2022 SP é válido apenas para aqueles que tem algum carro, moto ou caminhão registrado em seu nome. Disso, vale a pena dizer que tal tributo é cobrado em todos os estados brasileiros, anualmente.

E geralmente, sempre nos meses iniciais de cada ano, como por exemplo janeiro ou fevereiro, no máximo. Disso, muitas regiões brasileiras já começaram a se programar a respeito do mesmo. Um desses é o estado de São Paulo, que por sua vez, apresenta diversas exclusividades no IPVA 2022 SP.

IPVA SP 2022

 

Como gerar o IPVA 2022 SP?

Caso você tenha interesse em solicitar o IPVA 2022 SP, o procedimento para tal é muito simples. Primeiramente, tudo que precisar fazer é acessar o site oficial do DETRAN SP da região. Lembrando que o mesmo é a principal entidade de trânsito do estado. O mesmo está disponível no endereço eletrônico https://www.detran.sp.gov.br/. Feito isso, vá para o setor de impostos e selecione o IPVA. Digite os seus dados pessoais, e também as informações sobre o seu veículo, que serão solicitadas dentro da própria plataforma. Preencha os mesmos e envie os dados. Feito isso, o boleto de seu tributo será gerado automaticamente.

Agora, basta imprimir o arquivo PDF que for gerado, e efetuar o pagamento do IPVA 2022 SP normalmente. Vale a pena dizer que até o ano de 2020, tal tributo era enviado automaticamente para a residência dos contribuintes. Entretanto, isso é algo que deixará de acontecer, a partir desse ano. Tudo porque o governo quer cessar a utilização de papeis, para preservar o meio ambiente, e também, incentivar o desenvolvimento tecnológico em todo o estado. Até porque, as pessoas terão que acessar a plataforma digital do órgão de trânsito para que possam participar.

Parcelamento no IPVA 2022 SP está disponível

Com isso, vale a pena dizer também que na hora que você for gerar o seu boleto, você tem algumas alternativas diferentes. A primeira delas é efetuar o pagamento a vista do IPVA 2022 SP. E disso, terá a oportunidade de gozar de um grande benefício, que pode chegar até 10% do valor total do imposto.

Entanto, se não conseguir quitar tal pendência em uma única vez, poderá efetuar um parcelamento. Na maioria dos estados brasileiros o limite de parcelas é de apenas três. Mas, para São Paulo, a quantidade máxima de meses é cinco. E claro, aqui não há nenhum desconto.

Como efetuar o pagamento?

Agora com relação a como você pode efetuar o pagamento do IPVA 2022 SP, é ainda mais simples. Por vir em forma de boleto bancário, você pode efetuar o pagamento em qualquer banco da região, no caixa. Ou então, pode optar por uma lotérica da Caixa Econômica Federal para tal.

A opção de internet banking também está disponível, pelo aplicativo de seu banco da preferência, digitando ou escaneando o código de barras. E por fim, ainda pode usar seu cartão de crédito para efetuar o pagamento do boleto. Nessa opção, pode até parcelar diretamente, para não comprometer o seu limite.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui