quinta-feira, setembro 16, 2021

IPVA RS 2022 abre desconto de Bom Cidadão com Nota Gaúcha

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tipo de tributação cobrada no Brasil. A mesma é anual, paga por proprietários ou possuidores de veículos próprias. E mais do que isso, é uma tarifa cobrada em todos os estados brasileiros. Na verdade, cada um deles tem sua própria entidade de trânsito, que é responsável por toda a arrecadação.

E é exatamente por isso que sempre vemos algumas regiões do país tendo condições e descontos exclusivos. Enquanto que outras podem não passar por isso. Este é o caso do IPVA RS 2022, que está abrindo bons descontos. Isso para aqueles que desejam quitar suas pendências financeiras.

Como funcionará desconto do IPVA RS 2022

Se quer saber como funcionará o desconto do IPVA RS 2022, é muito simples. Primeiramente, o mesmo é destinado exclusivamente para cidadãos que residem no Rio Grande do Sul. E mais do que isso, estes precisam estar cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Disso, eles têm até o fim do próximo mês para garantir o mínimo de 150 notas fiscais. Isso com a inscrição do CPF no momento de cada compra. Assim, podem conseguir o desconto máximo do Bom Cidadão. É possível obter um desconto de até 5% com todas estas notas, sobre o valor total do tributo estadual.

ipva rs 2022
IPVA RS 2022 abre desconto de Bom Cidadão com Nota Gaúcha

Na verdade, existe até mesmo uma pequena tabela a ser seguida por este procedimento. Os contribuintes que registrarem entre 51 e 99, por exemplo, até 31 de outubro, devem receber apenas 1% de desconto no IPVA RS 2022. Isso, para aqueles que registrarem de 100 a 149 notas fiscais neste mesmo período, subirão para 3%. E por fim temos o desconto máximo de 5%, que é para quem tem mais de 150 notas. E isso vale mesmo se decidir por efetuar o pagamento do benefício a vista, ou parcelado.

Mais informações sobre o desconto do IPVA RS 2022

Com relação ao desconto no IPVA RS 2022 que é oferecido pelo programa Bom Cidadão, o mesmo pode ser acumulado com outros projetos de descontos e benefícios. Entretanto, apenas para quem efetua os pagamentos nas datas estipuladas. Estas no calendário de vencimento do IPVA, que será divulgado no fim deste ano.

Lembrando que o IPVA de 2020, segundo foi informado pelo governo do Rio Grande do Sul, tivemos descontos de cerca de R$ 15 milhões neste ano. E disso, o benefício ajudou cerca de 384 mil condutores em todo o território sulista do Brasil.

Onde pagar

Caso você já esteja se programando para pagar o seu IPVA RS 2022, saiba que o mesmo pode ser quitado em diversos locais diferentes. Até porque, o mesmo vem em forma de boleto, até sua residência. Ou até mesmo lhe é enviado por e-mail. Disso, pode efetuar o pagamento em uma lotérica da Caixa Econômica Federal.

Caso não queira sair de casa para tal, é possível fazer a quitação de maneira totalmente remota, também. Para tal, basta abrir o aplicativo de seu banco de preferência, em seu aparelho celular. E disso, digite o código de barras do boleto no mesmo, para poder prosseguir com o pagamento.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui