A Jeep é uma das maiores marcas de automóveis do mundo. Se tornou extremamente popular no planeta devido a seus belos carros SUV, que podem ser utilizados on e off road. Disso, o Brasil também ganhou muita força com os veículos, ganhando até mesmo sua primeira produção nacional da marca, recentemente.
O terceiro modelo nacional, conhecido como Jeep Commander, já está em pré-venda. O mesmo conta com sete lugares, e foi totalmente desenvolvido em Goiana, no estado de Pernambuco. Juntamente com os modelos Compass e Renegade, da Fiat Toro. Suas reservas já podem começar a ser feitas a partir desta quinta-feira (26 de agosto).
Preços do Jeep Commander
Vale a pena lembrar que as entregas do Jeep Commander estão previstas para começarem em outubro. E destes, temos quatro versões diferentes, de dois modelos. O primeiro deles é conhecido como Limited, com motor 1.3 turbo flex.
Este está na casa dos R$ 199.990, enquanto que o 2.0 de turbodiesel está valendo R$ 259.990. Já o Overland, que é outro modelo, são R$ 219.990 e R$ 279,990. As diferenças de um para o outro é que um possui tração 4×2, e o outro 4×4, com motor diesel. E seus câmbios, totalmente automáticos, são de seis a nove marchas.
Leia também: Detran libera descontos em multas de trânsito
Porta-malas do Jeep Commander
Com relação aos porta-malas do Jeep Commander, os mesmos também foram bem melhorados. Sempre levavam alguma desvantagem com relação a seus concorrentes, mas agora, isso é bem diferente. Caso opte por usar apenas cinco lugares, então, a capacidade das malas aguenta 661 litros.
Já decida por utilizar sete lugares, que é o máximo suportado no automóvel, então, a capacidade cai para 237 litros. Lembrando que para criar a terceira fileira e bancos é muito fácil. As portas traseiras se abrem em um grau que permite que os banco traseiros vão um pouco para frente. E disso, cria-se mais espaço para passageiros de trás.
Veja mais: Honda lança novo modelo de motocicleta
Mudanças no motor do Jeep Commander
Houveram também muitas mudanças no motor do Jeep Commander, em comparação com o Compass. Como por exemplo, a força aumentou de 35,7 mkgf para 38,7 mkgf. Disso, o propulsor do automóvel ganhou até mesmo um novo nome.
Este é conhecido como TD380, até porque seu torque é em Nm, e de 380. Já no Compass, o mesmo é o TD350, com 350 Nm, e também turbodiesel. E já os motores flex, possuem uma potência de 270 Nm, sendo batizados de T270.
Continue lendo: Detran libera prazo para renovações e outros serviços
Mais mudanças
Os modelos do Jeep Commander passaram por muitas mudanças com relação a seus últimos modelos. Desde faróis mais potentes, porta-malas maiores e motores que também têm um melhor desempenho. Isso sem falar na parte interna, com lindos bancos de couro. Estes podem ser até mesmo da cor de creme.
O painel do veículo também é todo revestido de couro, para dar um bom charme e também paridade com os bancos. As lanternas são todas de LED, tanto para a frente quanto para a traseira. Traz até mesmo alguns carregadores de celular, via USB, que já são embutidos na cabine. A ideia aqui é trazer a melhor experiência possível para seus consumidores.