segunda-feira, outubro 25, 2021

Jovem Aprendiz TIM abre vagas de estágio; inscrições estão abertas

O Jovem Aprendiz é um dos programas mais importantes em todo o Brasil. Até porque, o mesmo serve para dar oportunidade de empregos para jovens brasileiros, durante todo o ano. O mesmo basicamente funciona como um projeto de aprendizagem profissional.

Tudo para que possa ter um emprego remunerado, trabalhando menos horas, e ainda ter cursos de capacitação durante o dia. Disso, o Jovem Aprendiz TIM está abrindo diversas vagas para aqueles que querem fazer um estágio com a empresa de telefonia no país. Lembrando que as vagas já estão abertas, e possuem uma data específica para acabar seus cadastros.

Informações sobre o Jovem Aprendiz TIM

A própria empresa de telefonia publicou mais informações a respeito do programa Jovem Aprendiz TIM. Como por exemplo, deverão ser selecionados jovens de 16 a 21 anos de idade. E mais, exclusivamente para quem procura uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. Ou seja, aqueles que já tiveram algum registro em carteira, não poderão participar do projeto. E mais, são apenas 57 vagas em todo o país. E visando um projeto de inclusão maior, metade destas serão destinadas exclusivamente para pessoas negras. Pessoas com deficiência, de todas as idades, também poderão participar deste processo seletivo.

jovem aprendiz tim
Jovem Aprendiz TIM abre vagas de estágio; inscrições estão abertas

O objetivo do Jovem Aprendiz TIM é promover uma maior inclusão social dos jovens. Isso por meio de sua primeira oportunidade profissional. Oferecendo inclusive uma boa capacitação profissional, por meio de cursos internos, e até mesmo acompanhamento e desenvolvimento de competências.

Continue acompanhando: SENAC lança feirão com dois mil empregos

Não é exigida nenhuma experiência no processo de seleção. E serão valorizados diversos pontos do caráter de cada participante. Lembrando que aqui poderão participar somente pessoas que tenham concluído, ou que ainda estejam cursando o ensino médio. Cursos superiores, como faculdades, também são permitidos. Desde que, claro, o participante em questão não ultrapasse os 21 anos no ano no qual ele está tentando se inscrever.

Mais sobre as vaga do Jovem Aprendiz

A empresa de telefonia também falou mais sobre as vagas do Jovem Aprendiz TIM. Principalmente com o que diz respeito aos cargos, carga horário, benefícios, e muito mais. Como por exemplo, foi especificado que as oportunidades deverão ser apenas para lojas e áreas administrativas da empresa.

Disso, todos os candidatos que sejam aprovados, terão um contrato com a duração estabelecida em 15 meses. Isso, claro, caso não seja dispensado por justa causa ou algum problema de conduta. E então, a carga horária deverá de ser apenas seis horas por dia.

Leia também: Caixa lança calendário de seu concurso

E a melhor coisa é que não será necessário trabalhar aos finais de semana; apenas de segunda-feira à sexta-feira.

Lembrando ainda que existe a possibilidade de ser efetivado do Jovem Aprendiz TIM. Agora na parte dos benefícios oferecidos para os funcionários, saibam que são muitos. Como por exemplo, temos o bolsa auxílio, no qual são oferecidos aos empregados um smartphone com chip de dados e voz. Além disso, há vales para alimentação e refeição, e principalmente um cartão de transporte. Planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-funeral e participação no programa de convênios da TIM também são oferecidos. E por fim, temos a folga no dia do aniversário do trabalhador.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui