sexta-feira, maio 17, 2024

Licenciamento 2022 MG » Tabela, Valor, Consulta, Pagamento

Atualmente, no Brasil, proprietários de carros e outros veículos precisam pagar três tributos diferentes, anualmente. Isso para colocar seus automóveis dentro da lei, e poderem circular livremente no país. Um deles é o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Enquanto que o outro é o Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). E por fim, temos o Licenciamento 2022 MG, que está sendo planejado no estado de Minas Gerais. Tal taxa serve para habilitar o automóvel para rodar nas ruas normalmente, para o ano de 2022. Abaixo separamos mais informações para você.

Licenciamento 2022 MG » Tabela, Valor, Consulta, Pagamento
Licenciamento 2022 MG » Tabela, Valor, Consulta, Pagamento

Valor Licenciamento 2022 MG

O valor a ser pago no licenciamento 2022 MG é algo que já foi divulgado pelo DETRAN da região, e pelo Governo do Estado de Minas Gerais. O mesmo será cobrado indiferente de emplacamentos, tipo de veículo, marca ou até mesmo valor dele.

Esse está fixado na casa dos R$ 112,40, permitido ser pago apenas em via única. Ou seja, não é liberado o parcelamento de tal fatura, a exemplo do IPVA.

✅ Aproveite para conferir também o valor do licenciamento nestes locais:

Tabela Licenciamento 2022 MG

Com relação a tabela do licenciamento 2022 MG, saiba que o DETRAN do Estado de Minas Gerais não criou uma. Geralmente, a mesma é composta por diversas datas diferentes, baseada nos finais de placas.

Disso, todos os veículos, tipos diferentes de automóveis e emplacamentos estão previstos para serem quitados até o dia 31 de março.

Consulta Licenciamento 2022 MG

Caso você tenha interesse em efetuar uma consulta a seu licenciamento 2022 MG, o procedimento é bastante simples. Confira abaixo as instruções que separamos para você:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do DETRAN de Minas Gerais. O mesmo fica disponível no endereço eletrônico https://www.detran.mg.gov.br/
  2. Posteriormente, clique em veículos, logo no menu inicial da primeira página
  3. Disso, vá para a situação do veículo, e então, clique em consultar situação do veículo
  4. Feito isso, basta clicar em preencher, para digitar a placa e o chassi de seu automóvel. Portanto, tenha tais dados em mãos
  5. Basta apertar em enviar para aparecer os dados de seu licenciamento

Pagamento Licenciamento 2022 MG

Para fazer o pagamento do licenciamento 2022 MG é muito simples. Depois de efetuar sua consulta, você pode gerar a guia no mesmo site acima.

E então, existe uma lista de entidades e bancos que não apenas aceitam o boleto do mesmo, mas como também podem efetuar o pagamento de modo direto. São eles o Banco do Brasil, o Itaú, os Correios, o Bradesco, a Caixa Econômica Federal, o Mercantil e o Santander.

IPVA 2022 MG

O IPVA 2022 MG é um dos outros três tributos que também está sendo planejado pelo Governo do Estado de Minas Gerais. O mesmo pode ser consultado por meio do site oficial do DETRAN mineiro, e também é pago por meio de um boleto bancário.

Lembrando que a cobrança de tal tributo costuma ser enviada até sua residência, por meio de uma correspondência. E disso, os contribuintes têm a opção de efetuar o pagamento de cota única, gozando de um bom desconto. Ou, até mesmo parcelar a tarifa em até três vezes, mas, sem decréscimos do valor total.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui