Início Impostos Licenciamento 2022 PI » Tabela, Valor, Consulta, Pagamento

Licenciamento 2022 PI » Tabela, Valor, Consulta, Pagamento

0
730

O estado do Piauí, no Nordeste do Brasil, está se preparando para encarar novas taxas no próximo ano. Como por exemplo, as que são voltadas totalmente para automóveis e seus respectivos proprietários. Disso, temos três tipos de tributos diferentes, sendo que o primeiro deles é o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

E disso, o segundo é o Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). E por fim, temos o licenciamento 2022 PI, que é justamente o qual trataremos mais neste artigo. Principalmente com dados do valor do mesmo, calendário, consultas, como pagar, e muitos outros assuntos.

Valor Licenciamento 2022 PI

Na verdade, segundo os governos estaduais vão divulgando, já temos a certeza de que o Nordeste é a região brasileira que possui os valores mais baixos de tributos automotivos.

Para o licenciamento 2022 PI, isso não será diferente. Até porque, o mesmo ficará na casa dos R$ 100,00, independentemente da idade, tipo ou até mesmo marca do automóvel.

Tabela Licenciamento 2022 PI

Com relação a tabela de licenciamento 2022 PI, saiba que a mesma ainda não foi inteiramente divulgada. Sabemos que a cota única poderá ser quitada até o dia 30 de junho de 2022, apenas. E disso, os parcelamentos ainda estão tendo o calendário desenvolvidos pelo DETRAN e pelo Governo do Estado do Piauí.

Disso, é necessário aguardar mais alguns dias, ou até mesmo semanas, para que os órgãos possam atualizar as informações. Lembrando que tal cobrança de tarifa só poderá ser feita a partir de janeiro do próximo ano. Então, ainda temos cerca de 2 dois meses até lá.

Não deixe de conferir ainda a tabela do tributo em outras partes do Brasil:

Consulta Licenciamento 2022 PI

Caso queira efetuar uma consulta ao licenciamento, o procedimento para tal é bastante simples. Confira abaixo todo o passo a passo que criamos para você, a respeito do assunto:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do DETRAN do Piauí. O mesmo está disponível no endereço eletrônico http://www.detran.pi.gov.br/
  2. Posteriormente, vá para o menu de taxas, e encontre a opção de licenciamento
  3. Feito isso, basta preencher todos os dados necessários, como o RENAVAM e a placa de seu automóvel. Então, acesse a plataforma, que os dados do licenciamento já aparecerão na tela

Pagamento Licenciamento 2022 PI

O pagamento do licenciamento também já pode começar a ser agendado. Isso por meio da guia de pagamentos, que está disponível no site oficial do DETRAN.

Disso, o mesmo pode ser pago em bancos, como boleto bancário. E além disso, pela internet banking e até mesmo aplicativos de bancos para celulares.

IPVA 2022 PI

Além do licenciamento, um outro tributo que também tem sido cobrado no Piauí é o IPVA 2022 PI. O mesmo pode ser consultado pelo portal oficial do DETRAN. Mas, a fatura costuma ser enviada até a residência dos contribuintes, por meio de uma correspondência.

Disso, tal boleto bancário pode ser pago no guichê de qualquer banco da região. Isso por meio do pagamento em cota única, ou até mesmo pelo parcelamento em três vezes. Ainda é possível utilizar a internet banking e os aplicativos para celulares, com a opção de cartão de crédito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui