sexta-feira, maio 17, 2024

Licenciamento 2022 RS » Tabela, Valor, Consulta, Pagamento

O licenciamento 2022 RS é um dos diversos tributos automotivos que será cobrado no Rio Grande do Sul. Isso claro, para o próximo ano, juntamente com outras duas tarifas. Essas são o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e também o Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

Lembrando que todos os três precisam ser pagos todos os anos, para que seu automóvel possa andar dentro da legalidade, pela região. E agora, o Governo do Estado da região, junto ao DETRAN, que é o órgão oficial de trânsito do Rio Grande do Sul, já estão divulgando informações a respeito do assunto.

Licenciamento 2022 RS já está disponível com valores muito acessíveis
Licenciamento 2022 RS já está disponível com valores muito acessíveis

Valor Licenciamento 2022 RS

Com relação aos valores que estão sendo divulgados pelo DETRAN do Rio Grande do Sul, saiba que o licenciamento 2022 RS será baseado no tempo do veículo.

Ou seja, para automóveis que possuem mais de 15 anos de existência, o tributo será cobrado na casa do R$ 63,99. Entretanto, para carros mais novos, o mesmo ficará na casa dos R$ 90,84.

Não deixe de conferir também como emitir a guia de pagamento do seu imposto em outros estados:

Tabela Licenciamento 2022 RS

A tabela do licenciamento também já foi divulgada pelo DETRAN. Confira abaixo todas as datas do calendário:

  1. Primeiramente, placas com o final 1, 2 e 3 deverão ser pagas em até 30 de abril
  2. Posteriormente, placas encerradas em 4, 5 e 6 deverão ser quitadas até 31 de maio
  3. Disso, placas com o final 7 e 8 deverão ser pagas até 30 de junho
  4. E por fim, as placas com um final de 9 e 0 deverão ser quitadas até 31 de julho

Consulta Licenciamento 2022 RS

Caso você tenha interesse em efetuar a consulta do licenciamento 2022 RS, o procedimento para tal é muito simples. Confira abaixo o passo a passo que separamos:

  1. Primeiramente, entre no site oficial do DETRAN do Rio Grande do Sul. O mesmo está disponível no endereço eletrônico https://pcsdetran.rs.gov.br/
  2. Posteriormente, clique em consulta de veículos. Realize o pequeno cadastro e digite alguns dados de seu automóvel. Como RENAVAM e chassi
  3. Feito isso entre na plataforma que já aparecerá dados de seu licenciamento

Pagamento Licenciamento 2022 RS

Com relação aos pagamentos do licenciamento 2022 RS, você pode gerar o boleto normalmente, por meio da guia de pagamentos. Essa que fica disponível no site do DETRAN da região.

Disso, qualquer banco local aceitará o pagamento do tributo. Isso sem falar nas opções da internet banking e também aplicativos dos bancos de sua preferência, em seu aparelho celular.

IPVA 2022 RS

Conforme mencionamos anteriormente, o IPVA 2022 RS é outro tributo automotivo que está sendo cobrado no Rio Grande do Sul. O mesmo também pode ser consultado por meio do site oficial do DETRAN da região sulista.

E disso, o pagamento de tal taxa pode ser feito à vista, pela cota única. Então, ganhará um grande desconto. E além disso, pode até mesmo parcelar em três vezes, mas sem o decréscimo de valores. Até mesmo a internet banking e aplicativos de bancos para celulares contam com funções de cartão de crédito para quitar o mesmo, certamente.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui