sexta-feira, dezembro 3, 2021

Login Caixa TEM Bloqueado: Aprenda como desbloquear acesso

A Caixa Econômica Federal tem ganhado cada vez mais popularidade entre os brasileiros, diariamente. Isso porque, ela está se aproximando muito do Governo Federal, até por administrar financeiramente boa parte dos programas sociais e benefícios que são desenvolvidos pela entidade federal.

E disso, a população tem baixado em peso o aplicativo do Caixa Tem. Até porque, é por meio do mesmo que as pessoas podem verificar os seus saldos do auxílio emergencial e receberem os valores dos projetos. Entretanto, muitos também tem registrado problemas com as plataformas, como por exemplo, informarem que estão com seu login Caixa TEM bloqueado, por algum problema.

login caixa tem bloqueado
Login Caixa TEM Bloqueado: Aprenda como desbloquear acesso

Motivo do login Caixa TEM bloqueado

Não existe muitos motivos do porque o login Caixa TEM bloqueado aconteça, segundo o próprio banco. Na verdade, a instituição financeira federal apontou que a principal razão para que isso aconteça é um erro no número de celular. Esse onde foi feito o primeiro cadastro e o seu primeiro acesso.

E disso, aqueles que trocaram de aparelho e que efetuaram de novo o download do aplicativo, poderão encontrar algum problema ao informar os seus dados na plataforma. E o que era para evitar comparecimentos em agências bancárias, pode voltar a dar muita dor de cabeça para os usuários, nesse sentido.

Como desbloquear o login Caixa TEM bloqueado

Apesar do aplicativo ser uma boa premissa de que as pessoas não precisariam mais comparecer até uma agência da Caixa Econômica Federal, isso não é inteiramente verdade. Até porque, nos casos de quem teve o login Caixa TEM bloqueado, é necessário ir até o banco. Isso para poder efetuar o desbloqueio, pois, neste caso, você informará um gerente da agência sobre o ocorrido. E disso, o mesmo solicitará, internamente, o desbloqueio de seu acesso. E feito isso, depois de alguns momentos, seu acesso deverá ser liberado normalmente.

Vale a pena lembrar que o login Caixa TEM bloqueado é apenas um dos diversos problemas que o aplicativo tem apresentado recentemente. Como por exemplo, se precisar mudar o número do aparelho cadastrado, também é necessário se direcionar até uma agência. Além disso, caso queira mudar seu endereço de e-mail cadastrado, você ainda terá que ir até lá, presencialmente. Em outros casos, reiniciar o aplicativo, desinstalar e instalar o mesmo, e até limpar o cache do APP geralmente costuma resolver a situação. Lembre-se sempre de tentar esses procedimentos antes de decidir comparecer até uma unidade da Caixa Econômica Federal.

Horário de atendimento

E caso você esteja se planejando ir até uma agência, para solicitar o desbloqueio em seu login Caixa TEM bloqueado, então, é necessário que você se atente aos horários de funcionamento. No caso, atualmente, a instituição financeira tem atendido das 8h às 16h, principalmente por conta da pandemia do Covid-19.

Até para atender a todos os beneficiários do auxílio emergencial. Mas, como agora tal benefício foi extinto, é muito provável que a partir de dezembro os horários voltem ao normal, ou seja, das 10h às 16h. E com isso, lembre-se também que só atendem em dias de semana, ou seja, de segunda-feira à sexta-feira, desconsiderando ainda feriados, caso sejam nacionais.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui