sexta-feira, julho 12, 2024

Matrícula Maceió 2022: Aberto o período de inscrições escolares

Após quase dois longos anos de pandemia do Covid-19 no Brasil, o país finalmente começa a andar a passos largos para o retorno de uma vida normal. Disso, pelo menos com relação aos estudos, diversas escolas estão começando a apoiar o retorno das aulas presenciais. Um desses casos é o da região de Alagoas, com a matrícula Maceió 2022 já estando disponível para a capital.

Todos os procedimentos de registros nas escolas abriram oficialmente nessa quinta-feira (9 de dezembro). Isso segundo comunicado oficial que foi divulgado pela Prefeitura Municipal de Maceió, junto a um cronograma com todos os horários.

matrícula maceió 2022
Matrícula Maceió 2022: Aberto o período de inscrições escolares

Continue lendo: Os dez cursos mais procurados no SISU e PROUNI

Calendário matrícula Maceió 2022

O calendário oficial de matrícula Maceió 2022 foi divulgado pela Prefeitura Municipal da região, ainda nessa semana. Confira abaixo todas as datas, até para que não fique de fora e perca a vaga de seu filho:

  1. Primeiramente, a renovação e as transferências internas são a primeira leva, com datas previstas de 29 de novembro a 10 de dezembro
  2. Posteriormente, temos também a pré-matrícula online, que vai de 9 a 19 de dezembro desse ano
  3. Então, temos o resultado da pré-matrícula, previstos para 24 a 28 de janeiro de 2022
  4. E por fim, as vagas remanescentes abrirão somente em 31 de janeiro, até 4 de fevereiro de 2022

Acompanhe também: SENAI abre mais de 400 vagas em Pernambuco

Como garantir sua matrícula Maceió 2022

Se você tem interesse em garantir a sua matrícula Maceió 2022, para o seu filho ou enteado, é necessário efetuar um cadastro digital. O mesmo por meio da Prefeitura Municipal de Maceió, no endereço eletrônico http://www.maceio.al.gov.br/. Disso, é necessário ter alguns documentos do estudante em mãos.

Até porque, dentro do sistema lhe será requisitado tais dados. Como por exemplo, a data de nascimento do mesmo, o CPF, o endereço, e também o nome de seus responsáveis, além do ano que irá cursar. Disso, lembre-se também de escolher até três unidades de ensino próximas de sua residência, para que ele acabe indo para uma delas.

Leia mais: Quando INEP vai liberar nota do ENEM?

Quem perder a matrícula Maceió 2022

O ideal, claro, é que você sempre fique de olho nas datas, até para não ser surpreendido negativamente, e perder a matrícula Maceió 2022. Mas, caso isso aconteça, por algum modo, ainda há uma segunda chance para você. E essa é por meio das vagas remanescentes, conforme já citamos anteriormente.

Ela funciona basicamente como uma lista de espera. Entretanto, se você também perder essa, então, só poderá participar de uma escola municipal da região no próximo ano. Ou seja, somente a partir de 2023. Disso, terá que dar um jeito de seu filho garantir a educação em alguma outra unidade.

Sem atendimentos presenciais

Curiosamente, para a edição desse ano, a matrícula Maceió 2022 está sendo feita de maneira totalmente digital, por dois motivos. O primeiro deles para promover um maior avanço tecnológico na região.

E o segundo, por conta da pandemia do Covid-19, pois dessa maneira a prefeitura consegue evitar aglomerações de pais e estudantes nas escolas, promovendo uma maior segurança não apenas para os mesmos, mas como também para os funcionários que ali trabalham. Essa deve ser uma medida a ser mantida no futuro, decerto.

avalie está notícia de 0 à 5
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui