quinta-feira, setembro 23, 2021

Microcrédito Caixa usando o saldo FGTS como garantia: confira as regras

A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos do Brasil, e a administradora financeira de todos os programas sociais do Governo Federal. É ela quem efetua o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por exemplo. Disso, por conta da pandemia do Covid-19, muitos trabalhadores estão procurando um modo de obterem um dinheiro extra.

E assim, a instituição bancária acabou criando o microcrédito Caixa. O mesmo funciona como uma linha de crédito, que utiliza o FGTS como garantia de retorno. Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito do assunto. Desde quem pode solicitar, a quais são os requisitos, e como pode se inscrever para tal.

Microcrédito Caixa

Como funciona o microcrédito Caixa

O microcrédito Caixa é algo completamente novo, e, portanto, ainda é bastante desconhecido para muitas pessoas. O mesmo funciona como se fosse um empréstimo para os trabalhadores e ex-funcionários. Mas, com um risco de inadimplência extremamente baixa. Até porque, a Caixa Econômica Federal utilizaria a quantia do FGTS de cada solicitante como medida para pagar os empréstimos.

Disso, o período máximo acumulado para solicitar o crédito seria de três anos. Sem falar que o valor mínimo de retirada tem que ser de pelo menos R$ 2.000,00. E este valor será retirado de seu saque-aniversário.

Leia mais: FGTS Caixa: Banco libera linha de crédito que usa saldo como garantia

Condições do microcrédito Caixa

Por ser um programa recém-lançado, o microcrédito Caixa também tem suas condições desconhecidas pelos trabalhadores. Abaixo, separamos uma lista com tudo que é oferecido pela instituição, para quem quer este empréstimo. Siga:

  1. Primeiramente, a cobrança de juros mensal de 0,99%
  2. Posteriormente, há um acumulado de juros por ano, de 12,54%
  3. Disso, o valor mínimo para empréstimo é de R$ 2.000,00
  4. E por fim, a antecipação máxima do benefício deverá ser de somente três anos

Todo o procedimento pode ser feito de maneira digital, sem a necessidade de comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal

Como solicitar o microcrédito Caixa

Caso você tenha interesse em solicitar o microcrédito Caixa, saiba que o procedimento é bastante simples. Na verdade, até separamos para você um passo a passo com todas as instruções. Siga abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o aplicativo da Caixa Econômica Federal, ou a internet banking da mesma
  2. Posteriormente, selecione a opção de linha de crédito, e preencha quantas parcelas e valores você quer adiantar de seu benefício
  3. Feito isso, aperte para fazer a simulação, e caso esteja de acordo com os valores que lhe foram propostos, clique em contratar
  4. Agora, adiciona sua assinatura eletrônica, salve o comprovante, e pronto! Já teve o seu pedido realizado

O saque-aniversário

Para quem deseja optar pelo microcrédito Caixa, é necessário, anteriormente, estar ativo no saque-aniversário do FGTS. Se você não sabe como fazer isso, é bastante simples. Antes de mais nada, precisará baixar o aplicativo Meu FGTS em seu aparelho celular. Disso, acesse a aba saque-aniversário, e concorde com todos os termos e condições.

Feito isso, tudo que precisará fazer é clicar em aderir ao saque-aniversário. Disso, lhe ficará disponibilizado em sua tela qual é a data em que poderá sacar o seu benefício, caso queira. Ou então, já poderá começar a solicitar o seu empréstimo, se é isso que você realmente quer.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui