terça-feira, fevereiro 20, 2024

Nova variante do Covid é identificada na França

O Covid-19 foi um dos maiores vírus já registrados na história de nosso planeta, desde o tempo da civilização. Atualmente, já estamos nos aproximando da marca dos dois anos de pandemia global, com todos os países sendo envolvidos. E, recentemente, nos últimos meses, muitos locais em todo o globo começaram a encontrar e desenvolver algumas variantes.

Uma que está ganhando muita popularidade foi uma variante encontrada na França, ainda nessa semana. E apesar do curto tempo, está assustando milhares de pessoas da região. E também de muitos outros locais da Europa, com o medo de serem contagiados pela mesma.

covid-19
Nova variante do Covid-19 é identificada na França

Nova variante do Covid-19 é encontrado na França

Meio a todas as derivações e variantes do Covid-19, mais uma foi encontrada no mundo. Mais precisamente na França, sendo chamada pela sigla IHU. E segundo os especialistas e pesquisadores do Instituto IHU Méditerranée Infection, a cepa pode ter até 46 mutações diferentes. Pelo menos até determinado momento, que os dados foram divulgados para o público. Mais, muitos outras ainda podem surgir, com derivações dessa. E até o dia de hoje, nessa quarta-feira (5 de janeiro), cerca de 12 casos oficiais foram detectados no país europeu. E os mesmos especialistas temem por um grande surto.

Apesar disso, a IHU, que é a nova variante do Covid-19, ainda não é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como algo de extrema preocupação. Pelo menos não como é o caso da Ômicron hoje em dia, por exemplo. Um artigo que foi publicado por uma revista científica ainda não revisou os pares dessa nova mutação. E apesar disso, muitos cientistas franceses também apontam que a mesma variante tem uma provável origem em Camarões, na África, e disso foi retransmitido por alguém que esteve em contato na região. Até porque, um é colonizador do outro, mantendo o contato bem possível.

Variante do Covid-19 mais popular

Até o momento, a variante mais popular do Covid-19 é a Ômicron. Essa que tem se espalhado por uma velocidade assustadora em todo o mundo. Disso, muitos países extremamente populares e que possuem uma qualidade no setor da saúde bem avançada também estão apresentando diversos casos.

Como por exemplo, temos os Estados Unidos e o Canadá, que a cada dia que passa estão apresentando mais contágios. E disso, já estão novamente começando a fechar suas borda e fronteiras, principalmente para viagens e viajantes do exterior. Isso para evitar a propagação do mesmo.

Vacinação é indicada

Para os casos da Covid-19 e também de variantes, o mais recomendado está sendo que a população global procure a vacinação contra o vírus. No Brasil, por exemplo, a vacinação já terminou a primeira e a segunda dose completa do mesmo. E agora, está indo para a terceira, também chamada de 3ª dose de reforço.

E nesse mês de janeiro, o Ministério da Saúde já programou a primeira dose das crianças de 5 a 11 anos de idade. A partir do dia 15, estados brasileiros, como a Paraíba,  começarão a receber injeções da Pfizer, para que possam começar a distribuir entre todos os seus respectivos municípios, nos postos de saúde.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui