terça-feira, maio 17, 2022

O auxílio Brasil já pode ter seus pedidos consultados por beneficiários

Agora que o auxílio Brasil começará a ser pago pelo Governo Federal, muitas pessoas estão tentando se cadastrar no projeto. E disso, uma longa fila no Cadastro Único está sendo criada. Essa está tão grande que o Governo Federal até mesmo suspendeu por tempo indeterminado novas inscrições.

Isso, claro, para que possa analisar todos os casos e decidir a favor ou não da concessão do benefício. Assim, muitas pessoas então com dúvidas a respeito de sua situação, se foram ou não aprovadas. Mas, saiba que existe um procedimento único a ser feito para que você consiga consultar seu cadastro.

Como consultar o valor do auxílio Brasil

Se você tem interesse em consultar o valor de seu auxílio Brasil, o procedimento para tal é bastante simples. Primeiramente, terá que entrar no site oficial do Cadastro Único. Efetue seu login na plataforma, que aparecerá seus dados e o pedido que fez ao Governo Federal.

auxílio Brasil
O auxílio Brasil já pode ter seus pedidos consultados por beneficiários

Caso esteja com um aval positivo, estará com o status de confirmado. Disso, o segundo passo é se direcionar até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Isso porque é somente lá que poderá fazer o cadastro manual ao projeto. Então, depois de apresentar todos os documentos, deverá aguardar por um retorno da entidade a respeito da conclusão do processo.

Valor do auxílio Brasil

Originalmente, o Bolsa Família era pago em parcelas de R$ 189,00, por parte do Governo Federal. Disso, o presidente da república, Jair Bolsonaro, optou por um aumento significativo do benefício.

Então, os valores do auxílio Brasil subiram para R$ 400,00, a partir do primeiro pagamento oficial. Lembre-se, entretanto, que nos primeiros dois meses deveremos ter um valor abaixo, pois o governo efetuou um acréscimo de apenas 17% em cima do valor total. Tal quantia deverá começar a ser promovida somente a partir de janeiro.

Calendário do benefício é divulgado

O Governo Federal divulgou ainda nesta semana o calendário oficial das duas primeiras parcelas do auxílio Brasil. Confira abaixo as datas que foram divulgadas pela principal entidade regente do país:

  1. Primeiramente, aqueles que têm o NIS terminado em 1, receberão em 17 de novembro e 10 de dezembro
  2. Posteriormente, para o NIS encerrado em 2, o pagamento será feito em 18 de novembro e 13 de dezembro
  3. No caso de NIS concluído em 3, receberá em 19 de novembro e 14 de dezembro
  4. Disso, NIS encerrado em 4 o pagamento será feito em 22 de novembro e 15 de dezembro
  5. Então, para o NIS concluído em 5, receberá em 23 de novembro e 16 de dezembro
  6. Na sequência, NIS encerrado em 6 o pagamento será feito em 24 de novembro e 17 de dezembro
  7. Para o NIS concluído em 7, receberá em 25 de novembro e 20 de dezembro
  8. Seguindo, NIS encerrado em 8 o pagamento será feito em 26 de novembro e 21 de dezembro
  9. Então, para o NIS concluído em 9 receberá em 29 de novembro e 22 de dezembro
  10. E por fim, para NIS encerrado em 0, o pagamento será encerrado em 30 de novembro e 23 de dezembro
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui