sexta-feira, dezembro 3, 2021

Papai Noel Correios: Estatal recebe doações para campanha beneficente

Os Correios são uma das principais empresas que existem no Brasil, nos últimos anos. A estatal é responsável por entregar não apenas correspondências, mas como também muitos produtos, em todo o país. Disso, nessa última semana, a companhia ainda começou a receber diversos donativos, para uma campanha específica.

Essa é a Papai Noel Correios, que tem mais de 7 mil cartinhas disponíveis, para adoção no Paraná. E neste artigo, estaremos falando mais como o projeto funciona, e, principalmente, como as pessoas que têm interesse em participar de uma boa ação podem fazer para ajudar a entidade, e também as crianças.

papai noel correios
Papai Noel Correios: Estatal recebe doações para campanha beneficente

A campanha do Papai Noel Correios

Poucas pessoas sabem disso, mas anualmente existe uma campanha chamada Papai Noel Correios. Nela, alunos matriculados em escolas públicas, até o quinto ano, e crianças em situação de vulnerabilidade social, escrevem cartinhas de Natal. Atualmente, existem cerca de 7 mil cartinhas que esperam por uma boa ação.

Existem diversos pontos físicos de adoção em cidades como Cascavel, Curitiba e até mesmo Londrina. E o pedido dos pequenos são muito variados, como por exemplo, bolas, bonecas, calçados e até mesmo materiais escolares. Portanto, se você tem interesse em participar, saiba que pode mudar o fim do ano de alguma criança, no Paraná

Continue lendo: Auxílio Brasil sofre instabilidade no primeiro dia

Como participar do Papai Noel Correios

Se você tem interesse em participar do Papai Noel Correios, o procedimento para tal é bastante simples. Primeiramente, você tem que acessar o site oficial da campanha. O mesmo está disponível no endereço eletrônico https://www.blognoel.correios.com.br/. Isso, uma vez dentro da página, clique no botão de adoção online e siga os passos.

É necessário também escolher uma localidade para visualizar as cartinhas que estão disponíveis em cada região. Ou então, você ainda tem a opção de ir presencialmente até uma unidade participante da ação. Lembrando que dentro do próprio site constarão todos os pontos ativos, e claro, seus respectivos endereços também.

Leia mais: Quando não atualizar seu Cadastro Único?

Como enviar a carta ao Papai Noel Correios

Se você é uma criança e deseja enviar cartas ao Papai Noel Correios, ou conhece algum menor de idade interessado, o procedimento é muito simples. Todas as cartinhas devem ser escritas a mão, e depois disso, fotografadas ou até mesmo digitalizadas para que sejam enviadas ao blog.

Lembre-se de ter uma imagem nítida, até para que a mensagem possa ser lida e compreendida. Todas as cartinhas são analisadas manualmente, e as que atendem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para a adoção, no blog da campanha. Esse ano, as crianças também podem deixar suas cartas ao bom velhinho nas agências dos Correios.

Continue acompanhado: Valores do auxílio Brasil são divulgados

Entrega dos presentes

Caso você tenha escolhido alguma carta do Papai Noel Correios, então, o próximo passo é efetuar a entrega dos presentes. Disso, vá, presencialmente, até um dos pontos de entrega mais próximos da localidade que foi indicada no blog.

Lembre-se que ao atendimento presencial deverá ser realizado com muita atenção aos protocolos de segurança e saúde. Portanto, tenha ciência de estar utilizando máscara, e claro, respeitar também o distanciamento social é necessário. Tudo para poder evitar uma situação de aglomeração. Até porque, a pandemia do Covid-19 ainda não acabou.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui