quarta-feira, fevereiro 24, 2021

PIX ultrapassa transferências por TED e DOC

- Advertisement -
- Advertisement -

No início deste ano de 2020, o Banco Central do Brasil anunciou mais um novo modelo de transferência bancária: o PIX. Este é um novo sistema de pagamentos e transferências instantâneos.

O PIX é uma forma de pagar e transferir dinheiro de forma ágil, barata, segura e super moderna! Além disso, o PIX é algo que será acessível para toda a população. O PIX já é conhecido como a maior revolução no setor das últimas décadas.

No entanto, o seu funcionamento só se deu agora no fim do ano de 2020 e ainda gera muitas dúvidas para a população em geral. Quer saber mais sobre o PIX? Então acompanhe o nosso artigo.

PIX ultrapassa transferências por TED e DOC
PIX ultrapassa transferências por TED e DOC

O que é chave PIX?

Afinal, muitos ainda se perguntam, mas o que é realmente o PIX? O PIX é um sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. Com ele, a intenção é revolucionar o setor bancário e facilitar a vida dos brasileiros quando o assunto é pagamento e transferência.

O PIX chegou para ser bem mais barato que o DOC e TED, por exemplo, recursos muito usados para transferências entre contas. Além do mais, o PIX promete ser instantâneo mesmo para transferências entre bancos diferentes.

O PIX também tem uma disponibilidade incrível: ele vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano, qualquer horário, finais de semana e feriados. Basta que o usuário cadastre uma chave no seu banco (pode ser celular, CPF, chave aleatória, e-mail)

O recurso chega para ser bastante competitivo. O usuário poderá fazer transferências instantâneas e até mesmo fazer pagamentos para lojas, restaurantes, pontos comerciais de diversos setores e até mesmo pagar contas como água e luz, por exemplo. Tudo isso com segurança, comodidade e rapidez.

Leia mais: Casa Verde e Amarela 2021 já começou: confira os juros e condições

Como cadastrar a Chave PIX

Primeiramente, para cadastrar a sua chave PIX, você precisa ter uma conta bancária (em qualquer banco, fintech ou plataforma de pagamentos). Ao acessar o banco, basta clicar em PIX e escolher a opção para cadastrar a sua chave PIX.

Ela pode ser o seu CPF, e-mail, celular ou uma chave aleatória gerada pelo próprio banco. A chave é única e você pode usar cada chave em apenas um banco (não pode repetir a mesma chave para mais de um banco).

Quais as vantagens do PIX

O PIX chega cheio de vantagens. Ao lançar o PIX, o Banco Central promete entregar com o sistema, velocidade, segurança e muita praticidade. Para que alguém faça uma transferência para você, basta informar uma de suas chaves PIX cadastradas. Não será mais necessário informar dados bancários, nome completo, instituição etc.

A intenção é melhorar a experiência dos clientes quanto ao banco e as formas de pagamento e transferência entre pessoas físicas e jurídicas.

Quanto custa a transação pelo PIX

O melhor de tudo é que o PIX é gratuito para pessoas físicas! Para empresas há uma taxa fixa muito pequena, abaixo dos valores hoje cobrados para fazer DOC ou TED. Para mais informações, acesse o APP do seu banco, fintech ou plataforma de pagamento.

- Advertisement -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui