quarta-feira, agosto 4, 2021

Programa Trabalho Jovem do Maranhão tem 6 mil vagas em cursos

Visando se recuperar da pandemia do Covid-19, financeiramente falando, muitos estados brasileiros estão pensando em programas sociais diferentes. Seja para amparar a população com alguma ajuda de custo, ou até mesmo gerando maiores quantidades de oportunidades profissionais. E isso é exatamente o que está acontecendo no estado do Maranhão, no Nordeste do Brasil.

Recentemente, o Governo do Estado de Maranhão está desenvolvendo o Programa Trabalho Jovem do Maranhão. Este será responsável por efetuar cursos de qualificação, totalmente gratuitos, em mais de 44 municípios de toda a região. Lembrando que os mesmos foram inteiramente desenvolvidos pela Secretaria de Educação do Estado.

O que encontrará no Programa Trabalho Jovem do Maranhão?

O que Programa Trabalho Jovem do Maranhão oferecerá diversos serviços para aqueles que têm interesse em participar. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, oferta de cursos, empregos e até mesmo estágios
  2. Posteriormente, terá apoio financeiro às empresas que contratarem jovens
  3. Depois disso, assessorias gratuitas a polos de comércio, pequenos empreendimentos e até mesmo empreendedores informais
  4. Residências profissionais em ciências agrárias também são oferecidas
  5. E por fim, um apoio financeiro a atividades comunitárias de proteção ao meio ambiente, como último foco do projeto desenvolvido pelo governo estadual

Como se inscrever no Programa Trabalho Jovem do Maranhão?

Caso você tenha interesse em se inscrever no Programa Trabalho Jovem do Maranhão, saiba que, infelizmente, não será possível se registrar pela internet. Na verdade, os novos cadastros só podem ser feitos por meio dos polos nos quais acontecerão os cursos, de maneira presencial. Para verificar as unidades, pode estar pesquisando no próprio site da Secretaria da Educação do Estado do Maranhão, no endereço https://www. https://www.educacao.ma.gov.br/.

Ou, caso queira conferir os locais, além da oferta, e outras informações sobre as aulas, poderá também se direcionar ao edital de inscrições. O mesmo pode ser acessado no https://www.educacao.ma.gov.br/files/2021/06/NOTA-CURSOS-FICS-2021.pdf.

Mais informações sobre o Programa Trabalho Jovem do Maranhão

Segundo comunicado oficial feito pelo Governo do Estado do Maranhão, o Programa Trabalho Jovem do Maranhão ofertará aproximadamente 6.330 vagas em cursos de qualificação gratuitos. E caso você deseje obter mais informações a respeito, poderá se consultar em alguns canais oficiais do projeto.

Veja mais: Pente Fino INSS: Como contestar benefício suspenso

O mesmo possui, por exemplo, um site oficial, que pode ser acessado no https://www.trabalhojovem.ma.gov.br. Além disso, há também até mesmo um serviço de atendimento pelo WhatsApp. No caso, basta adicionar o número em sua agenda e enviar uma mensagem para o (98) 99241-4967.

Consulta de cursos

Ao todo, o Programa Trabalho Jovem contará com mais de 50 cursos diferentes, e o melhor de tudo, totalmente gratuitos. Caso queira verificar a lista de disciplinas disponíveis, poderá efetuar a consulta por meio do site oficial do projeto, que listamos acima. Além disso, vale a pena dizer que a inscrição é totalmente gratuita.

Ou seja, não será necessário que pague nenhuma taxa para participar, ao contrário de muitos programas ou até mesmo provas que são oferecidas em todo o país. Acreditamos que novos projetos como esse também podem ser criados com o tempo, até pelo sucesso que este está tendo em toda a região do Maranhão.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui