quinta-feira, setembro 16, 2021

PROUNI 2021 divulga resultado da segunda chamada

O Programa Universidade Para Todos (PROUNI 2021) é um dos principais programas educacionais do Brasil. Isso porque, o mesmo tem como principal objetivo ajudar os estudantes que estão concluindo o ensino médio a ingressarem em uma instituição de ensino superior.

Deste que, claro, esta seja particular, ou seja, que cobre a matrícula e mensalidade. Isso por meio de bolsas de estudos, que são baseadas inteiramente nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Sem a necessidade de que o aluno em questão precise efetuar os duros vestibulares das universidades, caso o mesmo não queira ter que passar por mais testes.

PROUNI 2021 tem resultados da segunda chamada divulgados

O Ministério da Educação (MEC), responsável por administrar o PROUNI 2021, divulgou nesta semana o resultado da segunda chamada do programa. Para acessar o mesmo, você poderá entrar no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br/. Disso, logo na tela inicial aparecerá um pequeno menu com duas opções.

prouni 2021
PROUNI 2021 divulga resultado da segunda chamada

Basta clicar em ver resultado. Disso, será direcionado para outra página, que lhe solicitará o login gov.br. Este é o mesmo que utilizou para se cadastrar no programa. Digite seus dados pessoais, e então, basta enviar o mesmo no sistema. Feito isso, aparecerão os resultados da chamada.

PROUNI 2021: restante do calendário

Abaixo também estaremos listando todas as datas oficiais do PROUNI 2021, segundo comunicado oficial da entidade. Confira:

  1. Primeiramente, quem foi aprovado terá até o dia 11 de agosto para entregar todos os documentos. Estes para as instituições de ensino, comprovando os seus dados no momento da inscrição
  2. A lista de espera para quem não foi convocado na segunda chamada será aberta entre os dias 17 e 18 de agosto. Já o resultado da mesma vem a público no dia 20, apenas
  3. E por fim, quem foi selecionado na lista de espera terá até os dias 23 e 27 de agosto para apresentar as documentações necessárias

Números oficiais do PROUNI 2021

O Ministério da Educação (MEC) também divulgou alguns números oficiais do PROUNI 2021. Estes são referentes, principalmente, ao número de bolsas de estudos que estão sendo oferecidas. No caso, são aproximadamente 134.329 bolsas, para mais de 10 mil cursos diferentes.

E destes, em quase mil instituições de ensino superior particular. Lembrando que destas, temos 69.482 bolsas que são integrais, ou seja, que pagam por 100% do valor do curso. E as outras 64.847 são parciais, com o pagamento de 50% do valor total. Os outros 50% terão que ser pagos pela própria pessoa que adotar o programa.

Exigências a serem cumpridas

Para poder participar do PROUNI 2021, é necessário cumprir uma série de pré-requisitos, que foram inclusive estabelecidos pelo MEC. Confira abaixo:

  1. Primeiramente, para a bolsa integral, o estudante em questão precisa comprovar sua renda familiar bruta mensal. E esta não pode ser superior a um salário mínimo e meio por pessoa
  2. Posteriormente, para as bolsas que são parciais, terá também que comprovar sua renda familiar bruta mensal. Disso, o valor máximo permitido é de apenas 3 salários mínimos, por cada indivíduo em seu núcleo familiar. Portanto, siga à risca estes critérios
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui