Início Impostos Restituição IR 2021: Receita lança consulta ao 1º lote

Restituição IR 2021: Receita lança consulta ao 1º lote

0
132
Restituição IR 2021

Para todos aqueles que já efetuaram suas declarações do imposto de renda, então, estão cada vez mais próximos de obterem a restituição IR 2021. Até porque, a partir das 10h desta segunda-feira (24 de maio), a Receita Federal já liberou as consultas do primeiro lote de pagamento da mesma.

Isso significa que a primeira onda de pagamentos da entidade do Governo Federal está muito próxima de começar. Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito do assunto. Principalmente quem está elegível neste primeiro pagamento, além de quais serão as demais datas de pagamento. Confira abaixo os dados.

Restituição IR 2021

Quando será pago o primeiro lote da restituição IR 2021?

Geralmente quando o Governo Federal abre o período de lote de consultas da restituição IR 2021, significa que na próxima semana o pagamento do “benefício” deverá ser feito. E isso é algo que foi confirmado pela Receita. Até porque, os recursos estão previstos para serem depositados em 31 de maio, ou seja, o último dia deste mês.

Ao todo, serão mais de 3,4 milhões de contribuintes pagos, com uma soma de R$ 6 bilhões em todas as restituições. De acordo com o governo, este valor e também a quantidade de pessoas é o maior já registrado em toda a história do país.

Quem receberá o primeiro lote da restituição IR 2021?

Caso tenha interesse em saber quem receberá o primeiro lote da restituição IR 2021, saiba que este sempre é destinado para um grupo considerado prioritário. Abaixo, separamos os mesmos para facilitar seu acesso à informação. Siga:

  1. Primeiramente, todos os idosos contribuintes que possuem mais de 80 anos, ou seja, mais d 196.686 pessoas
  2. Posteriormente, todos os idosos contribuintes que possuem entre 60 e 70 anos, totalizando 1.966.234 pessoas
  3. Disso, existem os contribuintes que possuem alguma deficiência física, mental, ou moléstia grave. Estes representam 127.783 pessoas
  4. E por fim, há contribuintes cujo suas rendas provém do magistério, com 891.421 casos

Datas da restituição IR 2021 para outros lotes

Ao todo, existem cinco lotes que serão pagos na restituição IR 2021. E abaixo, separamos as datas de todos estes, em lista, para você. Siga:

  1. Primeiramente, o lote inicial será pago em 31 de maio, para o grupo prioritário
  2. Posteriormente, o segundo lote será repassado em 30 de junho
  3. Já no dia 30 de julho será pago o terceiro lote
  4. Para o dia 31 de agosto é a vez do quarto lote ser pago
  5. E por fim, em 30 de setembro, o quinto lote será repassado

Data limite para a declaração do imposto de renda

Para gozar da restituição IR 2021 é necessário, obrigatoriamente, que você já tenha efetuado sua declaração do imposto de renda. Caso contrário, se tiver quantias a receber, cairá na malha fina por não ter efetuado seu prestar de contas à Receita Federal.

No caso, existem mais de dez milhões de pessoas que ainda não fizeram suas declarações. Para tal, saiba que a data limite está prevista para até 31 de maio, ou seja, o último dia deste mês. Portanto, não perca mais tempo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui