domingo, janeiro 23, 2022

Réveillon 2022: Dez capitais já cancelaram festa devido à pandemia

Apesar de o quadro de vacinação no Brasil estar ficando cada vez mais completo, a pandemia ainda não acabou. É verdade que muitas pessoas, principalmente os adultos, já receberam as duas doses completas contra o Covid-19, no país. Apesar disso, não é hora de levantar a bandeira contra a propagação do vírus.

E a pandemia ainda é um assunto muito sério, com suas recomendações de saúde a serem seguidas, por todos. Disso, muitos estados brasileiros estão cancelando eventos de réveillon 2022. Justamente para que consigam acabar com a propagação do vírus. Ao todo, já são dez estados que se posicionaram contra.

réveillon 2022
Réveillon 2022: Dez capitais já cancelaram festa devido à pandemia

Leia mais: Ministério da Saúde libera terceira dose contra Covid-19

CNN faz levantamento sobre recusa de réveillon 2022

Nesta semana, a empresa de comunicação CNN entrou em contato com o governo de diversos municípios e capitais brasileiras. Justamente para averiguar o posicionamento das mesmas referentes ao réveillon 2022, e pandemia do Covid-19. Disso, conseguiu levantar que dez capitais brasileiras optaram por não efetuar a festa de final de ano tão popular em nosso país.

Essas são as regiões de Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Curitiba, Teresina e Recife. Mas, apesar de tal decisão, isso, infelizmente, não significa que as pessoas, turistas e moradores das regiões não vão poder organizar suas próprias festas, de maneira independente.

Acompanhe também: Passaporte da Vacina é liberado em 10 municípios

Queima de fogos no réveillon 2022

O estado de Santa Catarina, com a capital de Florianópolis, é de longe um dos locais favoritos dos turistas para o fim do ano, principalmente com o réveillon 2022. Entretanto, o governo da região já afirmou que realizará apenas a queima de fogos na cidade, sem nenhum evento na avenida Beira-Mar programado.

Até mesmo para evitar aglomerações. E disso, Campo Grand e Teresina já informaram que também deverão cancelar o Carnaval 2022. Para regiões como Aracaju, Porto Velho, Belém, Cuiabá, Vitória, Rio Branco e Vitória, ainda não foi definido se haverá de fato uma festa ou não, de virada do ano. Rio Branco e Brasília também não confirmaram a decisão a respeito do ano novo.

Festas de réveillon 2022 que estão confirmadas

Disso, a CNN também foi atrás das regiões que deverão manter a queima de fogos e festas do réveillon 2022 ativas. Como por exemplo, temos o estado do Rio de Janeiro, a princípio, que confirmou tal dado nessa última segunda-feira (29 de novembro).

Além disso, temos também as capitais de Manaus, São Paulo, Porto Alegre, Maceió e Natal nessa lista. Todos que já informaram que pretendem manter a grande festa de final de ano ativa, em suas respectivas regiões. Isso, claro, independentemente da pandemia do Covid-19 estar ativa ou não.

Continue lendo: Passaporte da Vacina pode ser retirado pelo SUS

Motivo dos cancelamentos

Ainda segundo a CNN, todas as capitais que optaram pelo cancelamento do réveillon 2022 afirmaram exatamente o mesmo motivo para o fim das festas. Ou seja, a preocupação com a pandemia do Covid-19, e principalmente o surgimento de uma nova variante do coronavírus, que já está se espalhando não apenas no Brasil, mas como em todo mundo.

E disso, a ideia principal é justamente evitar essas possíveis novas propagações. Até para que consigam proteger melhor suas respectivas populações, caso algo do tipo realmente comece a acontecer, em um futuro próximo.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui