segunda-feira, outubro 25, 2021

São Miguel Arcanjo: Celebrações ao santo movimentam fiéis

São Miguel Arcanjo é um dos principais arcanjos na história bíblica, ao lado de Gabriel e Rafael. Para os mais devotos e aficionados em religião, comemora-se nesta quarta-feira (29 de setembro), justamente o dia do mesmo.

E disso, um dos destinos escolhidos para a celebração é a cidade de Bandeirantes, no Norte Pioneiro, no estado do Paraná. Na verdade, na região existe o Santuário de São Miguel, que por uma grande curiosidade, é o terceiro maior do mundo. Disso, serão realizadas quatro missas ao longo dia, ainda com a transmissão de uma emissora de televisão: essa a TV Evangelizar.

Missas para São Miguel Arcanjo

Para comemorar o dia de São Miguel Arcanjo, a região decidiu por efetuar quatro missas, em homenagem ao santo. A primeira está datada para as 8h da manhã, com o padre Rosine Toniette. A segunda, depois das 10h, com o bispo diocesano de Jacarezinho, Antônio Braz Benevente.

são miguel arcanjo
São Miguel Arcanjo: Celebrações ao santo movimentam fiéis

A terceira, às 15h, com o padre Ivan Pedro, e por fim, a última às 20h, com o padre Roberto Morais de Medeiros. Lembrando que, na verdade, todo o mês de setembro tem sido muito festivo. Com diversas homenagens, cerimônias e festivais acontecendo durante todos os finais de semanas.

Veja ainda: Empréstimo do Caixa TEM é liberado

Expectativas da celebração de São Miguel Arcanjo

Quando procurados, os padres falaram mais a respeito do festival e da celebração de São Miguel Arcanjo. Principalmente com relação a quantidade de pessoas que esperam para o evento. Na verdade, o santuário já está se preparando para receber milhares de peregrinos.

Estes que vêm do próprio estado do Paraná, como também de São Paulo. Segundo os mesmos, a expectativa é de receber dois pequenos grupos, em uma quantia máxima de duas mil pessoas. Até porque, muitos outros já conheceram e visitaram a região ao longo da semana. Outra expectativa da igreja é receber cerca de 10 mil pessoas durante todo o dia.

Continue lendo: Regras do auxílio Brasil são divulgadas

Evento de São Miguel Arcanjo meio a pandemia do Covid-19

Agora com relação a pandemia do Covid-19, o evento de São Miguel Arcanjo sofreu grandes mudanças. Até porque, em 2019, antes de tudo começar, os festivais contavam com mais de 60 mil fiéis. Estes que passaram pelo santuário. E por conta do vírus, desde 2020, as cerimônias passaram a ser celebradas de modo virtual.

Disso, evoluindo no aspecto tecnológico, em 2021, as missas seguem sendo transmitidas pelas redes sociais do santuário. Mas, agora também é permitida a participação presencial. Na área interna, por exemplo, a capacidade máxima é de apenas 700 pessoas, respeitando ainda as regras e normas de saúde.

Veja ainda: Auxílio Brasil é aprovado no Senado 

Quem é o santo?

Muitas pessoas não sabem quem era São Miguel Arcanjo ou o seu papel. O mesmo se destacava entre os arcanjos pela missão de proteger os fiéis nas lutas contra anjos do mal. E além disso, também servia como um mensageiro de Deus, segundo a teologia católica.

São Miguel também é conhecido por ser o arcano da justiça, combatente e vencedor das forças do mal. Ele é o padroeiro da Igreja Catolica, defendendo o trono celestial de Deus. E uma curiosidade muito legal é que seu nome, na língua hebraica, significa semelhança do criador.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui