quinta-feira, setembro 16, 2021

Saque aniversário FGTS: Caixa libera mais parcelas do benefício em 2021

O saque aniversário FGTS é um benefício muito popular no Brasil. O mesmo vem diretamente do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. No caso, o mesmo é destinado exclusivamente para a classe trabalhadora do país. Desde que, claro, esta tenha sido registrada em carteira, sob regime das Consolidações das Leis do Trabalho (CLT).

Disso, para este programa social, exclusivamente, é preciso seguir uma ordem de nascimentos. Na qual cada beneficiário será convocado a receber o mesmo, de acordo com qual mês nasceu. E mais do que isso, também terá um prazo para tal, caso contrário, só poderá receber no próximo mês.

Como funciona o calendário do saque aniversário FGTS?

Conforme mencionamos acima, existem algumas regrinhas a serem cumpridas referente ao calendário do saque aniversário FGTS. Como por exemplo, se você nasceu em fevereiro e se inscreveu ao projeto, então, só poderia começar a receber a partir de fevereiro deste ano de 2021. E mais do que isso, há também um período máximo de 90 dias para que possa movimentar a quantia que lhe é destinada. Ou seja, o beneficiário em questão aqui teria do primeiro dia de fevereiro até o último dia de abril para poder receber o mesmo. E se não o fizer, só voltará a receber em 2022.

saque aniversário fgts
Saque aniversário FGTS: Caixa libera mais parcelas do benefício em 2021

Disso, a Caixa Econômica Federal, que efetua os pagamentos do saque aniversário FGTS, já divulgou o calendário para todo o restante do ano. Confira abaixo:

  1. Nascidos em agosto tem do primeiro dia do mês até o último dia de outubro para receberem
  2. Quem nasceu em setembro, recebe do primeiro dia do mês até o último de novembro
  3. Os que nasceram em outubro vão do primeiro dia deste mês até dezembro
  4. Já quem nasceu em novembro, tem do primeiro dia do seu respectivo mês até janeiro de 2022
  5. E por fim, os nascidos em dezembro vão do primeiro dia de seu mês até fevereiro de 2022

Como se inscrever no saque aniversário FGTS

Para quem tem interesse em se inscrever no saque aniversário FGTS, saiba que isso é possível. Para tal, basta baixar o aplicativo do FGTS em seu aparelho celular. O mesmo está disponível para Android e iPhone. Disso, acesse o mesmo, que logo na tela inicial será lhe requisitado seu login de acesso.

O mesmo é o da plataforma gov.br. Caso ainda não tenha um, poderá fazer na hora. E então, acesse a opção do saque aniversário. Quando o fizer, basta clicar em participe, preencha alguns dados e envie os mesmos. Feito isso já se tornará elegível.

Mais programas sociais

O saque aniversário FGTS não é o único programa social que está sendo criado no Brasil. Na verdade, temos alguns muitos outros, como por exemplo o auxílio emergencial e a antecipação do 13º salário do INSS, que já estão sendo pagos. Além disso, temos também o retorno do Benefício Emergencial (BEm) e a possível reforma do Bolsa Família, que ainda está sendo estudada.

E para empresas, temos a volta do PRONAMPE, que concede linhas de crédito para companhias, e principalmente o Programa Brasil Mais, que também presta um bom amparo financeiro.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui