sábado, julho 24, 2021

Saque digital do FGTS: Como receber sem precisar ir ao banco

O saque digital do FGTS é uma nova modalidade de pagamento para que a população brasileira possa receber o benefício do governo. E a mesma já está disponível para que as pessoas possam usufrui-la. Tudo que você precisará ter, neste caso, é ter um computador para acessar a internet.

Ou então, um aparelho celular com o aplicativo da Caixa Econômica Federal. Pensando assim, separamos neste artigo as principais informações sobre esta nova modalidade de recebimento de benefício. Desde como você poderá estar efetuando a transação, a como poderá, principalmente, se inscrever nesta plataforma.

Saque digital do FGTS
Saque digital do FGTS

Quem pode solicitar o saque digital do FGTS

Caso você queira solicitar o seu saque digital do FGTS, existe um pequeno grupo de pessoas que pode utilizar da plataforma. Abaixo, listaremos o mesmo para facilitar o seu acesso às informações:

  1. Primeiramente, funcionários que foram demitidos sem justa causa, pela empresa empregadora
  2. Posteriormente, trabalhadores que tiveram seus contratos terminados por prazo determinado. Ou até em caso de falecimento
  3. Aposentados. Rescisões por falência ou falecimento do empregador individual ou doméstico
  4. Idade igual ou superior a 70 anos, para o saque digital do FGTS
  5. Portador da doença HIV – AIDS/SIDA
  6. Pessoas que estejam em estágio terminal em decorrência de doença grava
  7. Permanência do trabalhador titular da conta por três anos, fora do regime do FGTS

O que mais o aplicativo do saque digital do FGTS faz

Além de poder solicitar o saque digital do FGTS, o aplicativo também tem outras funções. Tais como realizar saques de valores liberados, estes por rescisão de contrato de trabalho. Além disso, também pode solicitar outros tipos de saque, enviando alguns documentos comprovatórios.

Ainda é possível selecionar a conta do banco no qual deseja receber o crédito do benefício. E por fim, é possível consultar o saldo e o extrato de suas contas ativas no FGTS.

Como fazer seu saque digital do FGTS

Para fazer o seu saque digital do FGTS, separamos abaixo um passo a passo com todas as instruções. Siga:
1. Primeiramente, é necessário baixar o aplicativo do FGTS em seu aparelho celular. Para tal, baixe-o na Play Store ou App Store de seu telefone móvel
2. Posteriormente, faça seu cadastro no sistema, utilizando seu CPF, registrando uma senha nova, e inserindo seus dados pessoais
3. Feito isso, basta cadastrar o banco de sua preferência, para o recebimento do benefício
4. Agora, na hora que estiver na data de seu recebimento, basta efetuar a transferência para a sua conta registrada

Outros contatos, caso necessário

Caso você não tenha conseguido fazer o cadastro no aplicativo, ou no site, para fazer o seu saque digital do FGTS 2021, existe um outro caminho para te auxiliar com isso. A instituição financeira da Caixa Econômica Federal disponibiliza uma central de atendimento, para tal.

Para isso, basta ligar no 3004-1104. Lembrando que este número é exclusivo para capitais e regiões metropolitanas. Além disso, é possível telefonar no 0800-726-0104, feito exclusivamente para as demais regiões.

Este é um canal oficial do próprio banco. E o horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 09h às 18h. Ou seja, apenas em expediente de trabalho.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui