sábado, julho 31, 2021

Score Serasa: Saiba o que mudou no cálculo e veja como ficou

A Serasa Experian é uma empresa brasileira, que é responsável por analisar o perfil de todos aqueles que possuem CPF. Isso para dar informações a bancos e instituições financeiras a respeito de decisões de crédito e apoio a negócios. Tudo com base em registros de dívidas anteriores da pessoa, e se está com o nome “limpo” ou não.

Para tal, a companhia utiliza uma ferramenta chamada Score Serasa, que serve para medir o potencial de risco dos interessados em obter empréstimos e créditos. E, recentemente, a empresa está desenvolvendo uma segunda versão, mais atualizado, deste sistema. Que trará algumas boas mudanças ao modelo atual, já mais obsoleto.

score serasa

Novo Score Serasa beneficia bons pagadores

Dentre as principais mudanças que estão sendo feitas no novo Score Serasa, é visível que bons pagadores terão mais privilégios. Até porque, a empresa entende que caso você consiga manter todas suas contas em dia, então, merece ter uma maior facilidade na obtenção de ofertas de créditos, inclusive, com juros menores.

Saiba mais:

Além disso, a faixa de pontos também deve cair para que mais pessoas sejam consideradas boas pagadoras. Por exemplo, anteriormente, para obter a qualificação de muito bom, era necessário ter uma pontuação de 800 pontos. Entretanto, agora, as pessoas físicas serão consideradas deste nível caso consigam atingir 700 pontos.

O que segue igual no Score Serasa?

Apesar desta pequena mudança, existem alguns outros dados que permanecerão idênticos no novo Score Serasa. Como por exemplo, a pontuação individual do cidadão seguirá sendo de zero a cem, para a análise de risco. Disso, quanto maior for a sua pontuação, próximo dos mil pontos, será considerado um ótimo pagador.

Ou seja, alguém que consegue cumprir o pagamento de todas suas dívidas, e que pode ter linhas de crédito liberadas. Agora se seu placar estiver próximo do zero, então, será considerado do grupo de risco. E disso, a possibilidade de que consiga algum empréstimo ou crédito com qualquer instituição financeira diminui drasticamente.

Entenda as pontuações do Score Serasa

Abaixo, separamos para você como funciona o ranking de pontos do Score Serasa, tanto do modelo antigo, quanto também para o novo. Confira:

  1. O Muito Bom pode ser atingido com 800-1000 pontos no modelo antigo. Já no novo, será de 701-1000
  2. Já o Bom, para o primeiro modelo está na casa dos 600-800 pontos. E no novo, pode ser alcançada de 501 a 700 pontos
  3. O regular, no modelo atual, está em 400-600 pontos. Já no novo, será de 301 a 500 pontos
  4. E o baixo, hoje, está em 0-400 pontos. E no modelo novo ficará entre 0 e 300

Quando o modelo estará disponível?

Na verdade, o novo modelo do Score Serasa já está disponível e sendo utilizado pela plataforma. Até porque, como se trata de uma mudança online, então, o trâmite para que pudessem regularizar tudo não foi tão extenso.

Então, a partir de agora, você já poderá notar uma grande mudança na plataforma, com relação a estes dados. Principalmente caso esteja na média afetada, seja positivamente, ou até mesmo negativamente. Lembre-se que a plataforma ainda oferece grandes descontos para a quitação de dívidas.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui