quinta-feira, setembro 16, 2021

SEBAI BA abre vagas para 19 cursos gratuitos; como participar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das principais instituições privadas do Brasil. A mesma é totalmente voltada para o interesse público, com cursos direcionados para a indústria. Nesta escola, poderá participar de cursos técnicos SENAI e até mesmo profissionalizantes.

E nesta semana, a empresa anunciou que está abrindo mais de 1.719 vagas, totalmente gratuitas, para alguns cursos. Sendo que haverá vagas para o presencial, e também para o ensino a distância. Sabemos que o presencial será destinado para o SENAI BA, na Bahia. Mas, não nos foi esclarecido se os cursos de EAD serão liberados para todos os interessados no país inteiro.

SENAI BA oferece diversos cursos

O SENAI BA está oferecendo 1.719 vagas para até 19 cursos diferentes. Sendo que em todos estes é possível participar presencialmente, ou até mesmo de modo digital, pelo SENAI EAD. São estes:

senai ba
SEBAI BA abre vagas para 19 cursos gratuitos; como participar

  1. Curso de blockchain, de indústria, e de Building Information Modeling (BIM)
  2. Também, há cursos de Get Connected, HCIA-5G (indústria de aplicações), e privacidade e proteção de dados (LGPD)
  3. Projetos de hidráulica, consumo consciente de energia, desenho arquitetônico e educação ambiental também são oferecidos
  4. Empreendedorismo, finanças pessoais, lógica de programação também foram listados pela entidade
  5. Isso sem falar em cursos de logística, metrologia, noções básicas de mecânica automobilística e propriedade intelectual
  6. E por fim, segurança do trabalho e tecnologia da informação/comunicação

Como se inscrever nos cursos do SENAI BA

Caso você tenha interesse em participar dos 19 cursos listados acima, do SENAI BA, então, é necessário efetuar uma inscrição à entidade. Para tal, primeiramente, é necessário que acesse o site oficial da empresa, no endereço eletrônico http://www.senaibahia.com.br/. Então, uma vez já dentro da plataforma, desça a página até encontrar o menu de cursos gratuitos. Clique no mesmo, para ser direcionado para outra página. Disso, aparecerão todos os cursos oferecidos pela instituição, e que ainda estão disponíveis. Clique no que mais lhe agradar, e escolha entre aulas presenciais ou de ensino a distância. Então, terá que preencher algumas informações nas lacunas em branco.

Esta como seus dados pessoais, documentos de identidade, e ler alguns formulários. Feito isso, aparecerá também quais são os detalhes e requisitos exigidos pelo SENAI BA, para concluir a matrícula. Lembre-se que a maioria dos cursos conta com certificados de conclusão. Tudo para melhorar ainda mais sua capacitação profissional, e principalmente currículo. Proporcionando assim uma melhor ingressão no mercado de trabalho. Lembre-se que os cursos são inteiramente gratuitos. Ou seja, você não deverá ser cobrado por absolutamente nada. E isso já inclui até mesmo taxas de inscrições, que nestes casos são 100% isentas.

Período de inscrições

Apesar de ter aberto as inscrições nesta semana, o SENAI BA não especificou até quando aceitará novos cadastros. Portanto, acreditamos que não haja uma data limite para tal. Mas sim que funcione como um serviço de quem chegar e for aprovado primeiro.

Portanto, caso você tenha interesse, corra o quanto antes para garantir a sua vaga. Pois, se esperar por muitos dias, pode ficar de fora. Até porque, estes cursos costumam ser bem concorridos, até por serem totalmente gratuitos.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui