domingo, maio 19, 2024

SEDUC MT: Confira calendário das matrículas escolares 2022

O Estado do Mato Grosso é uma das regiões brasileiras que mais foi afetada pela pandemia do Covid-19. Até porque, muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos e tiveram suas jornadas afetadas. O que com certeza afetou e muito na economia da região. Além disso, muitas escolas e instituições de ensino também foram forçadas a fecharem seus empreendimentos, mesmo que por tempo momentâneo.

Disso, mostrando estar se recuperando, toda a rede estadual está abrindo suas matrículas escolares para o próximo ano. Isso por meio do programa SEDUC MT, que é justamente o assunto que será tratado aqui nesse artigo.

seduc mt
SEDUC MT: Confira calendário das matrículas escolares 2021

Confira também: SENAI de Manaus abre mais de 1.700 vagas

SEDUC MT abre inscrições

Vale a pena citar que a matrícula do SEDUC MT foi aberta oficialmente pelo governo do estado da região na última semana. Como por exemplo, a mesma foi iniciada oficialmente na última quarta-feira (1º de dezembro). E para poder participar, saiba que é necessário efetuar um cadastramento virtual.

O mesmo deverá ser feito somente por pais e responsáveis legais dos estudantes. Lembrando que após tal fase de cadastro, os mesmos terão que fazer um procedimento presencial, na unidade escolar. Portanto, é necessário se atentar a todas as observações que as escolas em questão possam listar para os pais.

Leia mais: Gabarito do ENEM é divulgado 

Como se cadastrar no SEDUC MT

Se você tem interesse em participar do SEDUC MT, é necessário efetuar um pequeno cadastro antes. Isso, inclusive, já foi citado anteriormente. Para tal, você pode entrar no site oficial da instituição de ensino. O mesmo está disponível no endereço eletrônico http://www.seduc.mt.gov.br/.

Lembrando ainda que os alunos da região de Cuiabá terão um calendário específico para que possam participar e se inscrever. Esse que vai dos dias 10 até 14 de janeiro. Já para os demais locais de todo o Mato Grosso, o atendimento será de 11 a 14 de janeiro. E claro, o horário de atendimento é sempre em horário comercial. Ou seja, das 8h às 18h, desconsiderando finais de semana.

Depois de efetuar o cadastro, é necessário e até mesmo aconselhado que os participantes verifiquem se suas matrículas foram validades. Isso por meio do site oficial da instituição. Ou então, no caso dos pais, e do próprio aluno ser maior de 18 anos, é necessário que o mesmo ainda compareça até uma unidade de ensino listada pelo governo da região. Isso, claro, até o dia 17 de janeiro, para que possa realizar sua validação da matrícula escolar. Lembre-se, entretanto, que é necessário apresentar alguns documentos.

Veja ainda: SENAI GO oferece mais de 900 vagas

Documentos a se apresentar

Vale a pena lembrar também que o SEDUC MT requere alguns documentos a serem apresentados por cada participante. Como por exemplo:

  1. Documentos pessoais de identidade do aluno, como o RG e o CPF
  2. Posteriormente, uma fatura de energia elétrica. Isso para servir como um comprovante de residência atualizado
  3. Então, um histórico escolar ou seus atestados de transferência. Disso, um tipo do grupo sanguíneo e fator RH do aluno
  4. Seguindo, um cartão atualizado de vacina do aluno. Sem falar também em um atestado médico oftalmológico do aluno
  5. Para alunos com deficiência, é necessário avaliação de psicopedagogia e um laudo médico
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui