terça-feira, maio 14, 2024

SEEDUC RJ pode abrir concurso com até 10 mil vagas

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC RJ) é uma das principais entidades da região carioca. A mesma é responsável por administrar diversas áreas da educação, no estado do Rio de Janeiro. E agora, uma grande notícia está cercando o órgão. Até porque, diversas vagas sobre um futuro concurso estão começando a circular.

E disso, tal seleção devem ter mais de mil escolas em todo o estado, com ofertas de 10 mil vagas de emprego temporário. E neste artigo, estaremos falando mais a respeito do assunto. Principalmente com relação a vaga e como se inscrever no mesmo.

seeduc rj
SEEDUC RJ pode abrir concurso com até 10 mil vagas

Acompanhe também: Concurso do IBAMA está aberto

SEEDUC RJ abre vagas

Vale a pena lembrar que tal concurso do SEEDUC RJ está apenas abrindo vagas de emprego temporário. E disso, o destaque fica para que todas elas são no setor de atuação do Programa M.A.E. Tal sigla vem de Mulheres Apoiando a Educação. E então, serão contratados mais de mil assistentes sociais por toda a região carioca.

Sem falar também em outras 9 mil mães que são consideradas de família de baixa renda. O objetivo principal é poder ajudar as mulheres, e também retomar uma segura atividade presencial, meio ao término da pandemia do Covid-19. Essa que apesar de não estar confirmada, está tendenciado cada vez mais para isso.

Continue lendo: Revalida 2021 já está valendo para o ano

SEEDUC RJ e as remunerações

Lembrando também que todos os dados do SEEDUC RJ já foram divulgados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Pelo menos com relação ao concurso que está sendo promovido. Ao todo, temos cerca de 9.400 mulheres que serão selecionadas. E disso, as mesmas vão atuar em 1.230 escolas estaduais, por um período de aproximadamente 30 horas semanais.

Ou seja, como as escolas só funcionarão de dia de semana, o tempo trabalhado será de seis horas diários. Além disso, os ganhos de bolsa mensal serão de R$ 1 mil, durante todo o próximo ano letivo. Garantindo assim uma boa estabilidade para as contratadas.

Veja mais: Concurso da Brigada Militar do RS está aberto

Como se inscrever no SEEDUC RJ

Se você tem interesse em se registrar no SEEDUC RJ, o processo seletivo para o concurso já está aberto. E disso, as mulheres que possuem interesse em participar do programa poderão efetuar o cadastro na mesma hora. Isso por meio de um ambiente digital, no site oficial da instituição. Ou seja, acesse o endereço eletrônico http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/Mae/Busca/. Feito isso, terá que preencher um vasto formulário. O mesmo inclui o seu CPF, nome do responsável legal, matrícula do aluno, além de alguns outros dados.

E para saber mais dados sobre o concurso SEEDUC RJ, é possível consultar o próprio órgão. Até porque, a secretaria de educação da região carioca está à disposição e todas as mulheres. Além disso, no próprio site oficial no qual você efetuou o cadastro, existe um setor de consulta, para verificar se foi aprovado ou não. Caso prefira, ainda pode entrar em contato diretamente com o a prefeitura do Rio de Janeiro. Desse modo, é um processo muito mais rápido também para que possa efetuar a consulta. Uma vez que aprovado, basta apresentar todos os dados que sejam necessitados pela entidade.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui