Início Benefícios Seguro Desemprego Web: Como dar entrada no benefício

Seguro Desemprego Web: Como dar entrada no benefício

0
71
seguro desemprego web

O seguro desemprego web nada mais é do que uma plataforma digital desenvolvida pelo Governo Federal. A mesma permite que a população possa solicitar seu benefício do seguro desemprego, de maneira totalmente online, ou seja, sem precisar sair de casa. Lembrando que, claro, é necessário atender aos requisitos normalmente, para que se torne elegível ao benefício.

E neste artigo, estaremos falando não apenas sobre este novo sistema, mas como poderá estar o utilizando, além de quais são os requerimentos para que possa participar, e o que o governo utiliza como base para descartar novos interessados.

seguro desemprego web

Seguro desemprego web e suas plataformas

Se você deseja solicitar seu seguro desemprego web, saiba que o Governo Federal disponibiliza mais de um único caminho para isso. Na verdade, poderá fazer a solicitação, primeiramente, no site oficial do Governo, destinado para este benefício, no setor do Ministério da Economia. Ou então, caso queira, é possível fazer também o download do aplicativo, por meio de seu aparelho celular.

Lembrando que este está disponível tanto na Play Store, quanto na App Store. Então, ele serve para telefones que possuem sistemas operacionais Android ou até mesmo iOS. Basta, na sequência, instalar o mesmo para que já possa começar a mexer.

Auxílio emergencial 2021: Como se cadastrar e quem vai ficar de fora

Como solicitar seu seguro desemprego web

Se você tem interesse em solicitar seu seguro desemprego web, o procedimento é muito simples. Abaixo, separamos todo o passo a passo para você, com as instruções. Siga:

  1. Primeiramente, entre no site do Governo Federal e acesse o painel de solicitação do benefício digital, no https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego
  2. Posteriormente, disso, basta apertar em iniciar. Disso, será direcionado para o ministério da economia. Caso já tenha um cadastro, basta efetuar o login do mesmo para entrar no sistema. Se ainda não tem um, não se preocupe. Até porque, poderá se registrar na hora, caso queira.
  3. Disso, insira seu CPF e senha cadastrada. Agora, já dentro do sistema, clique em seguro desemprego
  4. Nesta página, precisará digitar o número de requerimento do seguro. Este consta no documento que foi entregue pelo seu empregador, na hora de seu desligamento da empresa
  5. Feito isso, será redirecionado para uma nova página do seguro desemprego web. Aqui, precisará confirmar alguns dados pessoais seus. Tais como nome, filiação, data de nascimento, e outros
  6. Basta confirmar tudo e enviar os dados para a plataforma. Avançando a página, já receberá na hora uma resposta do governo se terá ou não seu benefício aprovado.

Leia mais: O que cai na prova do Encceja? Confira os detalhes

Valores e período do seguro desemprego web

Supondo que você já tenha se inscrito no seguro desemprego web, e teve sua solicitação aprovada, naturalmente gostaria de saber quanto tem a receber e os valores, correto? Pois bem. Não temos como relacionar isso, pois varia muito do perfil de cada pessoa, e principalmente, quanto ela recebia em seu último emprego.

Mas não se preocupe com isso, pois o sistema também ficará encarregado de revelar todas estas informações. Desde quantas parcelas terá direito, a data de liberação, e principalmente os valores. Lembrando que o número de parcelas é de três a cinco meses no máximo, variando muito do período no qual foi trabalhado pelo beneficiário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui