domingo, janeiro 23, 2022

SENAC 2022: Confira oportunidades abertas para 2022

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das principais instituições de ensino do Brasil. A mesma possui cursos técnicos e profissionalizantes, sem falar também em alguns de ensino superior. A escola costuma oferecer alguns cursos que são pagos, e outros também que são inteiramente gratuitos. Isso por meio do programa PSG, que significa Programa SENAC Gratuidade.

Disso, nessa última semana, a instituição anunciou que está abrindo diversas vagas para seus cursos, totalmente gratuitas. E o melhor de tudo é que são para diversas unidades separadas, pelo Brasil, em estados diferentes. Proporcionando até mesmo um maior alcance entre os estudantes.

Programa PSG abre vagas em três estados

Nessa semana a instituição anunciou que está abrindo diversas vagas para até três regiões do Brasil. Essas são nos campis do estado do Mato Grosso do Sul, do Rio de Janeiro, e também de São Paulo. Tudo por meio do programa PSG, do SENAC. Disso, saiba que você não deverá pagar por absolutamente nada do curso que escolher.

senac
SENAC 2022: confira oportunidades abertas para 2022

E isso inclui mensalidades, a prova para entrar, simplesmente nada. Mas, claro, é necessário também cumprir uma série de pré-requisitos para que esteja elegível a participar do PSG, pois não são todos que podem entrar por ele.

Como funciona o PSG do SENAC?

O PSG do SENAC foi criado para ampliar o acesso à informação daqueles que tem uma baixa renda no Brasil. E que disso, não conseguem pagar um curso. Seja ele de capacitação profissional, técnico, ou até mesmo de ensino superior. E o programa foi feito justamente para oferecer vagas de graça para quem se enquadrar nas exigências.

Essas que são muito simples. Na verdade, tudo que precisa é ter uma renda familiar mensal per capita de no máximo dois salários mínimos. Isso para poder ter acesso à educação profissional que é oferecida por eles.

Como se inscrever nos cursos do SENAC?

Para poder participar dos cursos do SENAC, é necessário se inscrever nos mesmos. E isso é um procedimento muito simples. Para tal, basta acessar o site oficial da entidade, no estado em que você vive. Disso, efetue um pequeno cadastro na plataforma, com os seus dados pessoais.

Então, terá que escolher a unidade mais próxima da sua casa. Feito isso, aparecerão quais são os cursos disponíveis para aquele campus, o preço (ou se for gratuito) e quantas vagas ainda têm disponível. Basta clicar para se inscrever e preencher o formulário que for gerado.

Até quando podem se inscrever?

Agora com relação até quando as pessoas podem se inscrever no SENAC 2022, não existe uma data especificada pela escola. Na verdade, a instituição apenas informou que a abertura de vagas estava sendo feita. Então, disso, é possível concluir que funcionará como uma “corrida” a quem chegar primeiro e garantir sua vaga.

Portanto, não perca tempo. Os que conseguirem chegar primeiro e se registrarem deverão ficar com as vagas. Isso claro, desde que correspondam as exigências que foram feitas pela escola, principalmente se forem utilizar o programa PSG, que garante a gratuidade dos cursos para os mesmos. Do contrário, pode acabar tendo sua solicitação negada.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui