quinta-feira, setembro 23, 2021

SENAC DF abre 4,9 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das maiores instituições de ensino do Brasil. A mesma oferece cursos técnicos e profissionalizantes, sem falar também no de ensino superior. Alguns são de graça, até mesmo pelo programa PSG, enquanto que outros são pagos.

Pensando nisso, a escola está abrindo vagas totalmente gratuitas em diversas regiões do Brasil. E uma delas é o Distrito Federal, no centro-oeste brasileiro. No caso, o SENAC DF está abrindo mais de 4,9 mil cursos para aqueles que desejam uma oportunidade de estudar de graça. E o melhor é que as disciplinas são para diversas áreas de trabalho em nosso país.

Números oficiais do SENAC DF

Com relação a alguns números oficiais do SENAC, a instituição divulgou algumas informações importantes. Como por exemplo, são exatas 4.905 vagas para os interessados. E destas, temos 81 cursos de qualificação profissionais. Sem falar que, destas, serão formadas 202 turmas.

senac df
SENAC DF abre 4,9 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação

Estas em áreas diferentes como gastronomia, beleza, administração, logística, saúde e até mesmo tecnologia da informação. Sem falar que as inscrições serão permitidas apenas até o dia 30 de agosto. Caso perca este período, então, não poderá participar do processo seletivo da entidade. Tudo será feito por meio do PSG.

Como se inscrever nos cursos do SENAC DF

Caso você tenha interesse em participar dos cursos do SENAC DF, então, é necessário efetuar sua inscrição. E o procedimento para tal é muito simples. Primeiramente, é necessário acessar o seguinte endereço eletrônico: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/. Este é válido pelo PSG, que significa Programa SENAC Gratuidade.

E por meio deste portal você poderá concorrer a diversas vaga totalmente gratuitas. Mas, lembre-se que para conseguir uma das bolsas de estudo da instituição de ensino, é necessário cumprir diversas regras diferentes. Abaixo estaremos separando estas para você, para sanar todas as suas dúvidas.

Quem pode participar do SENAC DF?

Caso tenha interesse em participar do das vagas do SENAC, não é apenas se inscrever. Mas sim também atender a alguns pré-requisitos. Lembrando que estes são exigidos pela própria instituição. Confira abaixo:

  1. Primeiramente, ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos
  2. Posteriormente, ter uma idade igual ou superior à idade mínima que é exigida para o curso
  3. Disso, ter a escolaridade exigida para o curso que escolheu
  4. E por fim, não ter evadido ou desistido de qualquer outro curso por meio do PSG. Estes com prazo iguais ou inferiores a um ano da desistência

Resultados e suas datas

Lembrando que as inscrições vão apenas até o dia 30 de agosto, portanto, não perca este prazo. Sem falar que o resultado da classificação ao SENAC DF será divulgado somente no dia 16 de setembro. Lembrando o mesmo poderá ser consultado apenas pelo site oficial da instituição.

Isso sem falar também que cada candidato interessado em se matricular, caso tenha sido aprovado, poderá efetuar a matrícula apenas até o dia 24 de setembro. Não há nenhuma informação a respeito da lista de espera. Portanto, fique atento a estes prazos para que você não fique por fora das aulas e perder esta grande oportunidade.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui