segunda-feira, novembro 29, 2021

Senac DF abre mais de 5 mil vagas para cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição de ensino brasileira. Por meio desta, interessados podem receber uma educação profissional, de uma entidade privada, que foi criada ainda em 1946. A escola é administrada pela Confederação Nacional do Comércio, e seu principal objetivo é promover a disseminação de conhecimento em comércio de bens, turismo e diversos outros serviços.

Desde o dia 10 de junho, o SENAC DF, do Distrito Federal, abriu mais de 5.5 mil vagas. Vale a pena dizer que todas elas são para cursos totalmente gratuitos, em até 76 disciplinas diferentes. Sejam estes de ursos técnicos, ou de formação inicial e continuada.

SENAC MG abre inscrição para 5 mil vagas de cursos gratuitos
SENAC MG abre inscrição para 5 mil vagas de cursos gratuitos

 

SENAC DF vagas no PSG

Geralmente, tanto o SENAC DF, quanto qualquer outra unidade da instituição, conta com cursos pagos. Entretanto, a entidade também oferece vagas para as pessoas de baixa renda, que fazem parte de seu projeto. Este é chamado o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que está oferecendo as 5.555 vagas gratuitas.

Nele, existem oportunidades nas áreas de gastronomia, moda, turismo e lazer, gestão de projetos e empresas, e estética. Lembrando que as inscrições podem ser feitas por meio da internet, e vão somente até o dia 26 de junho. Portanto, marque esta data em sua agenda e não perca tempo!

Quem pode participar dos cursos do SENAC DF?

Caso você tenha interesse em participar dos mais de cinco mil cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC 2021, é necessário que cumpra uma série de pré-requisitos. Os mesmos foram, inclusive, estipulados pela entidade. Confira abaixo as regras:

  1. Primeiramente, ter uma renda familiar per capital de no máximo dois salários mínimos
  2. Posteriormente, ter uma idade igual ou superior a idade mínima que é exigida para cada curso
  3. Disso, sua escolaridade também precisa atender os critérios do curso de sua preferência
  4. E por fim, não pode ter evadido ou desistido de qualquer outro curso do PSG, com o prazo inferior a um ano da data da desistência

Como se inscrever nos cursos do SENAC DF?

Para se inscrever nos cursos do SENAC DF, por meio do PSG, então, é necessário que entre no site oficial do programa, no endereço https://www.df.senac.br/inscricao-psg/. Disso, terá que preencher todo um formulário com até seis etapas diferentes. Feito este procedimento, a entidade estará analisando nos próximos dias os seus dados, principalmente os financeiros.

Até para garantir que você está dentro das normas que sejam exigidas pela própria entidade. Caso atenda todos os critérios, então, terá mais chances de conseguir as vagas.

Quando o resultado será divulgado?

A divulgação do resultado das inscrições para os cursos SENAC DF também já tem uma data para acontecer. Em 16 de julho a entidade divulgará quem conseguiu a vaga, em seu próprio site oficial. Lembrando que a classificação dos inscritos deverá obedecer alguns critérios já estabelecidos.

Como por exemplo, o atendimento aos requisitos de acesso, quantidade de vagas que foram oferecidas no curso, e principalmente as ordens de inscrições. Depois disso, basta efetuar sua matricula na escola mais próxima de sua residência. Consulte o mapa de unidades também no site do SENAC.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui