quarta-feira, fevereiro 24, 2021

SENAC, SESI e SEBRAE abrem vagas para cursos EaD e presenciais

- Advertisement -
- Advertisement -

Próximo de ter seus anos letivos iniciados, o SENAC, SESI e SEBRAE possuem vagas abertas para seus cursos. Sejam eles presenciais, ou por meio do ensino à distância (EAD). Lembrando que o último se tornou extremamente popular no último ano, por conta da pandemia do Covid-19.

Mas, todas estas instituições de ensino já estão retomando suas atividades normalmente. Claro, adotando as medidas de segurança necessárias, para evitar o contágio e transmissão da doença. Neste artigo, encontrará algumas informações sobre as escolas, as aulas, quais unidades estão oferecendo os cursos, e claro, como se inscrever nos mesmos.

Quais unidades do SENAC, SESI e SEBRAE estão oferecendo cursos?

Ainda nesta semana, o SENAC, SESI e SEBRAE divulgaram que há vagas de cursos totalmente gratuitos, em suas escolas. Seja de maneira presencial, ou até mesmo online, com o ensino à distância. Ao todo, são pouco mais de 1000 modalidades diferentes, sendo que 800 destas estão disponíveis em Campos do Jordão.

As demais são encontradas na unidade de Campinas, na região metropolitana do estado de São Paulo. Lembrando que as inscrições podem ser feitas, geralmente, até no máximo 15 dias antes do início das aulas. E nestas instituições de ensino, os ensinos estão previstos para começarem no final de fevereiro.

Como se inscrever nos cursos do SENAC, SESI e SEBRAE

Apesar de serem focados para a indústria e mercado de trabalho, o SENAC, SESI e SEBRAE são três instituições distintas. Então, para efetuar sua inscrição nos cursos deles, é necessário que, primeiramente, consulte cada uma das escolas. Isso para verificar a melhor oportunidade de ensino possível para você.

E para garantir sua vaga, deverá se cadastrar no site da sua instituição de preferência. Até porque, o modo de fazer sua matricula é totalmente online, tendo que se registrar na plataforma. Isso para que elas possam ter um controle maior de seus alunos.

Valores dos cursos

Apesar de terem mais de mil opções de cursos, nem todos os que são oferecidos no SENAC, SESI e SEBRAE, são gratuitos. Na verdade, aconselhamos até mesmo que se consulte no site de cada uma das escolas, para saber isso. Na hora de efetuar sua inscrição, aparecerá o valor do curso.

Se for o caso de ser gratuito, isso estará em grande destaque na tela. Agora no caso de ser pago, o valor integral também será mostrado. Lembrando que existem diversos programas de bolsas de estudo, que são oferecidos.

Veja também: SENAC, SESI e SEBRAE abrem vagas para cursos EaD e presenciais

Bolsas de estudo do SENAC, SESI e SEBRAE

O SENAC, SESI e SEBRAE oferecem diversos programas de bolsa de estudos para seus cursos. Alguns deles, inclusive, já são totalmente gratuitos para a população brasileira. Entretanto, alguns outros são custeados, e disse, surge a necessidade de descontos, ou até mesmo, a eliminação total dos valores.

Nos sites de cada instituição é possível consultar as bolsas para todas as disciplinas, e, principalmente, quais são os requerimentos para poder se inscrever. Mas, já adiantamos que este é um projeto destinado para pessoas de baixa renda. Então, ter uma renda abaixo de dois salários mínimos já é um dos requisitos exigidos por todas as escolas, neste caso.

- Advertisement -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui