sábado, julho 24, 2021

SENAI 2021: Confira quais os cursos mais requisitados em 2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI 2021) é uma das maiores instituições de ensino do Brasil. A mesma oferece diversos cursos técnicos e profissionalizantes, totalmente voltados para o setor da indústria. Seu principal objetivo é, além de oferecer um curso de alto nível, também capacitar profissionalmente todos os estudantes.

Lembrando que o SENAI já está disponível, também, até mesmo em alguns outros países. Pensando assim, separamos para você uma lista das disciplinas mais requisitadas na instituição. Isso claro, com base nos dados que foram levantados pela própria escola. E todos estes são referentes ao último ano, de 2020.

Concorrência no SENAI 2021

No último ano, o SENAI 2021 teve uma procura imensa da população brasileira. Estes interessados em seus cursos, tanto técnicos, quanto de qualificação profissional, voltados para a indústria. No caso dos técnicos, foram 166.786 matrículas realizadas durante todo o ano. Já no caso dos de qualificação profissional, foram mais de 222.133 estudantes matriculados.

Ou seja, ao todo, a instituição possuiu cerca de 400 mil alunos, todos regularizados, em suas dependências. Lembrando que devido a pandemia do Covid-19, muitas aulas presenciais tiveram que ser canceladas. E disso, foram remarcadas de maneira digital, por meio de algumas plataformas online.

Leia mais: SENAC, SESI e SEBRAE abrem vagas para cursos EaD e presenciais

Os cursos mais procurados do SENAI 2021

De todos estes quase 400 mil alunos que foram matriculados no SENAI 2021, existe uma lista grande dos cursos mais procurados. Abaixo, separamos estes, em lista, para você. Sem falar também que relacionaremos o número de pessoas matriculadas em cada um deles:

  1. Primeiramente, no topo da lista temos o curso de assistente administrativo, com mais de 28 mil matrículas
  2. Posteriormente, fica o assistente de controle de qualidade, com quase 15 mil matriculados
  3. Em terceiro lugar, o eletricista industrial, com mais de 12.500 matriculados
  4. Em quarto, o assistente de recursos humanos, com pouco mais de 12 mil alunos matriculados
  5. E por fim, operador de computador, com mais de 10 mil estudantes

Confira também como funciona: Bolsa permanência PROUNI: Quem tem direito e como se inscrever

Requisitos para se inscrever no SENAI 2021

Lembramos a todos que o SENAI 2021 não é uma instituição de ensino superior. Portanto, existem requisitos diferentes dos comuns para quem quer participar dos cursos técnicos e de qualificação profissional. Como por exemplo, é necessário que tenha mais de 14 anos de idade, e no máximo, 21.

Além disso, é necessário também que os alunos estejam matriculados no ensino médio de uma escola pública. Ou que, ao menos, tenham se formado em uma. No caso de quem estudou em escolas particulares, é necessário que tenha sido bolsista na mesma.

Leia também: Bolsa permanência PROUNI: Quem tem direito e como se inscrever

Como se inscrever no SENAI 2021

Se você tem interesse em se inscrever em um dos cursos do SENAI 2021, o procedimento é muito simples. Siga abaixo o passo a passo que elaboramos, para te auxiliar:

  1. Acesse o site oficial do SENAI
  2. Desça a tela inicial até encontrar um mapa. Localize seu estado e cidade
  3. Escolha o curso que deseja participar e verifique as condições do mesmo
  4. Disso, avance as opções, e para garantir sua vaga, preencha todos os formulários que forem gerados pela plataforma
  5. No fim, terá a opção de enviar seus dados para o sistema, para concorrer a uma delas
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui