quinta-feira, setembro 16, 2021

SENAI abre 18 mil vagas para aperfeiçoamento profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada do Brasil. A mesma é totalmente virada para o setor industrial, promovendo cursos profissionalizantes em todo o país. E, nesta semana, a entidade anuncia que está com mais de 18,8 mil vagas abertas do SENAI, para novos estudantes.

E claro, todas estas são em cursos de nível técnico e de aperfeiçoamento profissional, nas modalidades presenciais e até mesmo à distância, por meio do EAD. Lembrando que esta alternativa deverá permanecer por tempo indeterminado, até por conta da pandemia do Covid-19. Mesmo que a escola já tenha anunciado o retorno das aulas presenciais, para o segundo semestre deste ano.

Quais são os cursos oferecidos pelo SENAI

Entre todas estas vagas que estão sendo anunciadas pelo SENAI, saiba que não são de um único lugar. Na verdade, as vagas do Senai são distribuídas por todo o país. Mas, claro, nem todos os estados estão aceitando novos estudantes. Porém, fique tranquilo, pois a instituição liberou uma página para que você possa se consultar mais.

senai
SENAI abre 18 mil vagas para aperfeiçoamento profissional

Para tal, acesse o endereço eletrônico https://infovagassenai.portaldaindustria.com.br/vagas/2021-07-16/. Disso, abrirá um mapa na sua tela. Aperte na região desejada, e então, será redirecionado para uma nova página. Nesta, aparecerão quais são os cursos disponíveis, e também, em qual horário.

Como se inscrever nos cursos do SENAI?

Caso você tenha interesse em participar dos cursos do SENAI, o método de inscrição é bastante simples. Para tal, primeiramente, terá que acessar o endereço eletrônico http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Disso, clique em educação profissional, ainda no menu inicial.

Disso, terá todas as modalidades oferecidas pela instituição, sejam cursos profissionais, a distância, presenciais, ensino médio e muitos outros. Clique em um destes que será redirecionado para uma nova tela. Escolha a sua área de preferência, e qual o tipo de curso, e então, aperte em buscar. Feito isso, aparecerá quais são as unidades disponíveis, além dos requerimentos.

Documentos necessários para se inscrever no SENAI

Para efetuar sua inscrição aos cursos do SENAI, é necessário entregar uma série de documentos para a instituição. Estes são:

  1. Primeiramente, um documento de identidade com foto, seja este seu RG ou até mesmo sua CNH
  2. Posteriormente, o CPF também é obrigatório. Para alunos que sejam menores de idade, terá que apresentar também um documento de identidade com foto e o CPF de seu responsável legal
  3. Então, apresentar um comprovante de escolaridade, sendo este uma declaração ou certificado compatível com o pré-requisito do curso
  4. E por fim, um comprovante de residência

Período para inscrições

Apesar de ter mais de 18,8 mil vagas em abertos para seus cursos, o SENAI não informou até quando os interessados poderão se inscrever. Ou seja, os cadastros deverão ficar abertos por tempo indeterminado. O que significa que quem chegar antes, muito provavelmente conseguirá a sua vaga. Portanto, caso realmente tenha interesse em estudar na instituição, aconselhamos que faça sua inscrição o quanto antes.

Pois, desta maneira, não ficará de fora. Lembre-se de consultar sobre a sua região, principalmente de quantas vagas estão disponíveis para o seu estado. Assim, poderá se preparar com antecedência e não sofrer nenhuma surpresa negativa.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui